Poesia, ficção ou ensaio: 20 livros novos para esta rentrée
Depois do verão, as editoras regressaram em força ao trabalho. De Javier Cercas a Arundhati Roy, de Ian McEwan a Beatrice Salvioni, há novidades literárias a chegar.
Depois do verão, as editoras regressaram em força ao trabalho. De Javier Cercas a Arundhati Roy, de Ian McEwan a Beatrice Salvioni, há novidades literárias a chegar.
Aos 10 anos, aprendeu com Marceneiro, Amália e Carlos do Carmo e hoje é uma das melhores vozes do fado. Lança agora um novo disco. Fala da família, dos filhos, e confessa que ainda hoje está num grupo de recuperação dos excessos de drogas e álcool.
A atriz narra A Moura Invisível, a história de uma serva na corte da rainha de Castela. Em 2019, já tinha usado burca para a novela Prisioneira. Desta vez o desafio foi diferente, durante cinco horas interpretou várias vozes para o podcast. Pratica ioga e meditação e além de representar, dedica-se ao seu projeto de desenvolvimento pessoal Kológica.
Era para se ter formado em engenharia mas acabou por ser entertainer. Tem 65 anos, anda há mais de 40 a imitar vozes, na televisão e nos palcos. Conta que ganhou muito dinheiro, mas também perdeu. Garante que vai continuar até aos 90.
Passeou pela marginal da sua cidade, onde foi parado várias vezes pelos fãs. Andou perto de 3 km, ou melhor, 4.054 passos. Neste verão, é novamente cabeça de cartaz das festas populares – e lança esta semana dois temas. O público não esquece o Taskmaster e pede-lhe que parta melancias. No outono, vai lançar o seu primeiro vinho. Veja o vídeo.
Com 62 anos, o músico norte-americano conta como quase perdeu a voz e que não tem medo de envelhecer. A dedicação ao projeto comunitário que criou é uma das suas prioridades.
Ator e dá voz ao Pato Donald desde 1985, o que exige um grande esforço físico. "Sou um bocadinho malandro", afirma.
Cantora de 55 anos foi diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida e cancelou espetáculos. Irmã garante que Céline Dion se tem esforçado muito para lutar contra a doença.
O ex-Arcade Fire, que regressa ao Porto e a Lisboa nos dias 23 e 24, falou com a SÁBADO sobre o seu novo projeto de inspiração nostálgica com os Sister Squares.
Bella Hadid e Justin Bieber são algumas das celebridades que adoeceram com o parasita. Os cavalos e as alterações climáticas são os culpados.
Guarda-redes do PSG sofreu um acidente com um cavalo no final do mês de maio.
Somos o que dizemos, ainda que possamos dizer o contrário do que pensamos. Ou somos o que pensamos e dizemos aquilo que queremos ser. Qual das duas versões somos nós, a que pensamos ou a que falamos?
Clara Capucho coordena uma nova consulta para transgéneros, porque a mudança não se faz só no corpo mas também nas cordas vocais. A propósito do Dia Mundial da Voz, que se comemora neste domingo, dia 16, a especialista conta como tem funcionado a unidade hospitalar.
Uma nova teoria avança que o som produzido pelos dinossauros podia não ser voluntário, mas sim um ronco produzido pela passagem de ar no seu interior.
Lula tinha leucoplasia o que, em alguns casos, pode levar ao desenvolvimento de cancro.
A estreia em Portugal de uma das mais cintilantes estrelas da pop actual foi o banquete celebratório tão ansiado e nem um pastel de nata faltou à sobremesa.