Sábado – Pense por si

João Carlos Barradas

Xi e Putin, os limites da aliança

A convergência entre Pequim e Moscovo, para partilha de esferas de influência, cimenta uma aliança precária em que o parceiro chinês é cada vez mais influente à custa da Rússia.

Marcelo admite ir a Kiev se e quando o Governo entender adequado

"Eu irei quando o Governo entender adequado e se entender que é o melhor para o interesse de Portugal, com certeza, com muito prazer. Há um ponto em que estamos de acordo todos os poderes políticos do Estado, que é convergência no apoio à posição ucraniana", acrescentou.

Margarida Davim

Pedro Soares: "O BE não serve para negociar mercearia"

O antigo deputado é um dos rostos da Plataforma Convergência, que representa 20% do Bloco e reúne críticos da direção de Catarina Martins. Pede linhas vermelhas na relação com o PS e aponta a falta de democracia interna.

António Filipe PCP
Lusa

PCP acusa Marcelo de ser fator de instabilidade política

O deputado comunista, António Filipe, defende que o Presidente da República "deu ao Governo a senha de que este precisava para rejeitar qualquer esforço sério de convergência que permitisse viabilizar o Orçamento do Estado".

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)