
Polícia britânica divulga identidade das vítimas e do atacante a uma sinagoga
Três feridos continuam em estado grave. Autor do ataque com um carro e faca foi abatido pelas autoridades.
Três feridos continuam em estado grave. Autor do ataque com um carro e faca foi abatido pelas autoridades.
O “bruxo” e “rei” de Carqueja era capaz de incutir medo aos súbditos pobres e ingénuos que drogava e violava. A loucura do “psicopata” (segundo descrição dos inspetores da PJ) matou Tânia, Ivo e Joana.
No início da década de 1990, um trio criminoso dedicou-se a raptar, torturar, roubar e violar mulheres desprevenidas que “caçava” nas noites de Lisboa. Ana Cristina foi a única vítima mortal.
A caminho do terror, Osama bin Laden cumpriu uma paragem por Lisboa. Anos antes dos ataques do 11 de Setembro, o fundador e líder histórico da Al-Qaeda viajou até Portugal para estabelecer contactos misteriosos com pessoas e instituições. A SÁBADO conta tudo.
Almoço nacionalista que acabou com agressão a ator reuniu vários movimentos extremistas.
Ahmed al-Sharaa tem uma Constituição à medida da ambição que o levou da guerra jihadista à pose de estadista conciliador. Os 1.500 alauitas mortos em cinco dias mostram que o puzzle ainda é explosivo.
Entre 2012 e 2014, a cimenteira francesa Lafarge pagou dezenas de milhões de euros ao autoproclamado Estado Islâmico para manter o monopólio na área e lucrar com a atividade do grupo terrorista.
A Europol precisa nomeadamente que as autoridades chinesas cooperem na prestação de informação para reprimir os envios postais de Fentanil.
O ex-adjunto de João Galamba apagou os dados do telemóvel antes de o entregar, de livre vontade, aos deputados durante a comissão parlamentar de inquérito à TAP.
Três homens foram mantidos cativos durante vários dias e alvo de tortura, incluindo chicotadas com fios elétricos e espancamentos. Membros do gangue foram detidos pela Unidade de Contraterrorismo da PJ e aguardam julgamento.
A medida de coação do jovem foi determinada após um interrogatório que começou esta sexta-feira de manhã no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.
O jovem detido no Grande Porto é suspeito de liderar uma comunidade que incentivou à prática de vários crimes, incluindo convencer um rapaz de 15 anos a matar uma jovem no Brasil.
Num grupo no Discord que geria, foram partilhadas "transmissões ao vivo de agressões contra animais que levam à sua mutilação e morte, jovens a beber detergente e a auto mutilarem-se com objetos cortantes", bem como conselhos para massacres em escolas.
Ramo do grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou ataque à sala de concertos Crocus, que matou pelo menos 133 pessoas.
O terrorismo islâmico reagrupou-se e está a regressar à região de Cabo Delgado, fazendo mais vítimas. Há já quem defenda que “isto não se vence militarmente”.
Suspeito alegadamente passou ou queria passar informação aos serviços secretos marroquinos.