
Relatório da ONU acusa Israel de violência sexual contra palestinianos
Netanyahu afirma que o documento é anti-Israel.
Netanyahu afirma que o documento é anti-Israel.
Por isso, o FMI deve "realizar reformas abrangentes" para apoiar os governos mas que "permitam a todos concretizar os seus direitos económicos, sociais e culturais", defende a Human Rights Watch.
Secretário-geral da ONU vai estar na terça-feira em Moscovo e na quinta em Kiev. Plano para pôr fim à invasão russa da Ucrânia é o objetivo de Guterres.
O homem que disse “nós não atacámos a Ucrânia” é um leal servidor com décadas de currículo na diplomacia internacional. Esconde o dinheiro e uma segunda família.
Investigação do New York Times indica que cadáveres foram deixados nas ruas ainda durante a ocupação dos russos. Na ONU, Rússia voltou a reafirmar que tudo não passa de uma encenação ucraniana.
Os Emirados Árabes Unidos sabem como extasiar qualquer um – o esplendor do Dubai comprova-o, bem como a grandiosidade da Expo 2020, que recebeu 23 milhões de pessoas em seis meses. Durante a cerimónia de encerramento, não houve olhos que conseguissem conter as lágrimas, lia-se na página oficial do evento. Agora é hora de voltar à vida real, onde nem tudo reluz.
Presidente norte-americano participou numa reunião com o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, e assinalou o regresso das relações dos EUA com a organização, após Donald Trump ter retirado o país do Conselho dos Direitos Humanos e da UNESCO.
Duram há vários dias os protestos “contra a pobreza” do povo colombiano. A polícia tem respondido com violência. Em causa está a reforma fiscal que o governo quer implementar.
Para que o representante de São Tomé e Príncipe pudesse votar em António Vitorino para diretor-geral da Organização Internacional das Migrações, o governo pagou a estadia e despesas do diplomata na Suíça. A irregularidade foi detetada pela inspeção do MNE.
A Bielorrússia tem sido palco de grandes manifestações todas as semanas desde a reeleição - considerada fraudulenta – do Presidente, Alexander Lukashenko, em agosto.
Sem documentação, Eleazar trabalhava ilegalmente numa plantação de melancias. Levantava-se cerca das 5H00 e trabalhava mais de 11 horas por dia, com duas pequenas pausas, sob o calor intenso. Morreu no dia 1 de agosto.
Morte aconteceu nove dias depois do hospital ter começado o protocolo para retirar a alimentação e hidratação artificiais ao francês.
Enfermeiro não deixou por escrito um testamento vital e a sua situação converteu-se em França num símbolo do debate sobre a morte digna.
A representante da ONU revelou recear que os onze sauditas acusados do assassínio do jornalista não tenham um julgamento justo no país.
Políticas anti-imigratórias, mandados de prisão em larga escala, sistema de justiça racista ou discriminatória e retirada de colaborações com autoridades e organizações internacionais criticadas incitam a advertência Human Rights Watch (HRW) pelos direitos humanos sobre as políticas de Donald Trump.
A saída dos dois países assenta no suposto "permanente preconceito" anti-Israel da organização e havia sido anunciada a 12 outubro de 2017.