
O que fica por resolver com o Governo em gestão?
Da saúde à justiça, passando pela TAP e pelo governador do Banco de Portugal, quais os principais dossiês que ficam sem solução até haver novo executivo?
Da saúde à justiça, passando pela TAP e pelo governador do Banco de Portugal, quais os principais dossiês que ficam sem solução até haver novo executivo?
Depois de ouvir os partidos políticos e os conselheiros de Estado, o Presidente da República fala aos portugueses esta noite.
Joana Amaral Dias vai concorrer ao lado do ADN para acabar com a “corrupção do Estado” e a “opacidade” e o “tráfico de influências” em Belém. Arrasa Marcelo e os partidos do Parlamento.
Na reunião de hoje do órgão político de consulta presidencial, que teve como tema "as perspetivas e os desafios sobre o futuro da União Europeia", Marcelo Rebelo de Sousa inovou ao convidar personalidades estrangeiras e portuguesas.
Marcelo Rebelo de Sousa realçou que esta reunião corresponde a um "convite feito há muito tempo" e explicou que a ideia era realizá-la "logo a seguir à posse do Presidente dos Estados Unidos".
Assaltantes infiltram-se em colóquios e outros eventos, até com membros do governo e deputados, e roubam computadores, mochilas, carteiras e tudo o que conseguem.
Parece ridículo estarmos em 2024 e ainda termos de explicar a importância da igualdade de género. Se não for pela igualdade como valor fundamental ou pelo cumprimento da Constituição, que seja pelo exemplo que passamos às gerações futuras.
A Assembleia da República elegeu os respetivos cinco membros do Conselho de Estado para a presente legislatura.
O Rei Carlos III e Kate Middleton, a mais amada entre os britânicos, estão doentes. Especialistas temem que a ausência deixe a monarquia vulnerável.
A obsessão política pela criminalização de condutas dos políticos é um traço de populismo com resultados entre o patético e o perigoso.
Aos 75 anos, Carlos III está doente e, semanas antes, Kate foi submetida a uma cirurgia mistério – os britânicos estão inquietos com o futuro da monarquia.
Presidente da República convocou os conselheiros para analisar situação política.
Mesmo depois de exilado, D. Manuel II tinha 17 criados e uma casa com um campo de golfe e outro de ténis. O pai, D. Carlos, mandava servir almoços “ligeiros” de 10 pratos e a avó, D. Maria Pia, punha oito homens a carregar um piano a pé por 40 quilómetros.
Com o afastamento de Harry e André das tarefas reais, conselho de cinco elementos, que podiam ocupar o lugar do rei em caso de impedimento ou viagem ao estrangeiro do monarca, ficou mais curto. Parlamento deve aprovar alterações propostas por Carlos III.
Os congressos, que se realizam de forma ordinária de 3 em 3 anos, são sempre momentos de reflexão interna do Ministério Público e que têm, ao mesmo tempo, procurado ser motores de mudança na estrutura, organização e visão desta magistratura.
Esta nova reunião com peritos insere-se num contexto em que se considera que Portugal já terá atingido há cerca de 10 dias um pico em termos de casos de covid-19, com o número de infeções a apresentar agora uma trajetória descendente.