Conselho de Estado reúne-se esta sexta-feira para analisar situações na Ucrânia e Venezuela
Luís Marques Mendes e André Ventura, candidatos às eleições presidenciais, anunciaram que estarão presentes.
Luís Marques Mendes e André Ventura, candidatos às eleições presidenciais, anunciaram que estarão presentes.
A ideia semi-conspirativa de que “isto aparece agora” porque há uma corrida eleitoral é uma ironia auto-infligida.
O investigador em Ciência Política, José Adelino Maltez, elogia, por outro lado, a postura de António José Seguro, que “ficou calado”
O Presidente da República convocou o Conselho de Estado para 09 de janeiro para analisar a situação internacional e, em particular, na Ucrânia.
Da saúde à justiça, passando pela TAP e pelo governador do Banco de Portugal, quais os principais dossiês que ficam sem solução até haver novo executivo?
Depois de ouvir os partidos políticos e os conselheiros de Estado, o Presidente da República fala aos portugueses esta noite.
Joana Amaral Dias vai concorrer ao lado do ADN para acabar com a “corrupção do Estado” e a “opacidade” e o “tráfico de influências” em Belém. Arrasa Marcelo e os partidos do Parlamento.
Na reunião de hoje do órgão político de consulta presidencial, que teve como tema "as perspetivas e os desafios sobre o futuro da União Europeia", Marcelo Rebelo de Sousa inovou ao convidar personalidades estrangeiras e portuguesas.
Marcelo Rebelo de Sousa realçou que esta reunião corresponde a um "convite feito há muito tempo" e explicou que a ideia era realizá-la "logo a seguir à posse do Presidente dos Estados Unidos".
Assaltantes infiltram-se em colóquios e outros eventos, até com membros do governo e deputados, e roubam computadores, mochilas, carteiras e tudo o que conseguem.
Parece ridículo estarmos em 2024 e ainda termos de explicar a importância da igualdade de género. Se não for pela igualdade como valor fundamental ou pelo cumprimento da Constituição, que seja pelo exemplo que passamos às gerações futuras.
A Assembleia da República elegeu os respetivos cinco membros do Conselho de Estado para a presente legislatura.
O Rei Carlos III e Kate Middleton, a mais amada entre os britânicos, estão doentes. Especialistas temem que a ausência deixe a monarquia vulnerável.
A obsessão política pela criminalização de condutas dos políticos é um traço de populismo com resultados entre o patético e o perigoso.
Aos 75 anos, Carlos III está doente e, semanas antes, Kate foi submetida a uma cirurgia mistério – os britânicos estão inquietos com o futuro da monarquia.
Presidente da República convocou os conselheiros para analisar situação política.