
Governo concede tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval
Despacho assinado por António Costa visa trabalhadores que exercem funções públicas no Estado. Carnaval assinala-se a 21 de fevereiro.
Despacho assinado por António Costa visa trabalhadores que exercem funções públicas no Estado. Carnaval assinala-se a 21 de fevereiro.
Os pensionistas estão entre os grupos mais beneficiados num pacote conservador, que não compromete a meta do défice. Saiba como as medidas vão mexer no seu bolso.
Valores representam uma melhoria de 8.429 milhões de euros face aos primeiros seis meses de 2021 (período em que a atividade económica foi fortemente afetada pelo confinamento geral) e mais 1.767 milhões de euros comparando com o primeiro semestre de 2019.
A utilização de máscaras é obrigatória e quem não cumprir pode ser punido com pena de prisão de até dois anos. A população está ainda obrigada a realizar testes diários e a carregar a imagem com o resultado para uma plataforma online.
Tribunal de Contas analisou a resposta do Serviço Nacional de Saúde aos doentes oncológicos entre 2017 e 2020. Perante o impacto negativo da pandemia propõe a implementação de um plano quantificado e calendarizado de recuperação da atividade não realizada.
As mortes e os novos casos, referentes a sexta-feira, elevam o número total de óbitos para 27 e de pessoas com sintomas para 524.440, desde o início de um surto de febre no país, no fim de abril.
Cantora foi considerada a Revelação do Ano nos Grammys e ganhou ainda o prémio de Melhor Álbum Pop e Melhor Performance a solo com a música "Driver License".
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego baixou 3,3% de janeiro para fevereiro e 20,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
O Governo decidiu, através de despacho assinado pelo primeiro-ministro, conceder tolerância de ponto no próximo dia 1 de março.
Organização de Leiria venceu o Prémio AGIR da REN. Outros dois projetos foram distinguidos na iniciativa, este ano dedicada à “Inovação Social na resposta à Covid-19”
O número de baixas por covid-19 ou por isolamento quadruplicou em janeiro, em termos homólogos. A despesa associada triplicou. Ainda assim, o número de baixas por doença da Segurança Social corresponde a apenas 15% dos novos casos comunicados.
Portugal está atrasado na administração da dose de reforço da covid-19, o que justifica as novas medidas restritivas. Mas o que vão fazer os países europeus mais avançados na terceira dose? Dinamarca e Áustria endureceram medidas. Malta apelou aos cidadãos.
"Dei a ordem para se prepararem para a quarta dose imediatamente. O mundo seguirá os nossos passos", escreveu primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett.
As restrições continuarão em vigor para os não vacinados, que sofrerão multas até 3.600 euros a partir de fevereiro caso não sejam imunizados.
Barómetro do Observatório sobre Crises e Alternativas avança que destruição do emprego afetou sobretudo os trabalhadores mais jovens e os precários.
Até ao dia 27, e a partir deste sábado, "apenas será solicitado aos cidadãos a apresentação do certificado de vacinação ou do teste rápido antigénio - ou um ou outro", explicou o governo madeirense.