
Alex Edmans. "Não é responsabilidade de uma empresa resolver todos os problemas do mundo"
O economista defende que as empresas devem procurar o máximo de lucro ao mesmo tempo que tentam criar valor para a sociedade.
O economista defende que as empresas devem procurar o máximo de lucro ao mesmo tempo que tentam criar valor para a sociedade.
A antropóloga defende que cada pessoa deve definir para si própria qual o seu "ideal de envelhecimento". E denuncia a cultura de "sobrediagnóstico" atual.
Carlos Gonçalo das Neves propõe alternativas como a agricultura regenerativa, a hidroponia e o cultivo multitrófico.
O professor universitário defende a integração de ferramentas de IA no ensino, lembrando que os trabalhos do futuro vão estar adaptados a esta tecnologia. E garante aos docentes: "Não vão ser substituídos".
A primeira-dama ucraniana, que esteve hoje em Lisboa, criticou a inação da comunidade internacional e as suas respostas ao conflito ucraniano.
A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.
A somali Zaynab Abdi fugiu de três países em busca de paz e pelo caminho perdeu o rasto à irmã. Agora quer mostrar que os refugiados não são apenas vítimas.
Inspirou-se no Teatro do Oprimido de Boal para desenvolver um método de democracia participativa que já conseguiu mudar políticas, ao envolver responsáveis políticos e eleitores. Será uma das oradoras das Conferências do Estoril.
Os concertos da Global Citizen levam estrelas mundiais da música para atrair o ativismo de milhares de pessoas - e pressionar os políticos a agirem contra a pobreza extrema e as alterações climáticas. O ativista-gestor vem a Portugal falar sobre como passar das intenções à prática.
Quais são os maiores salários em Portugal em áreas como política, gestão, televisão ou futebol? É isso que lhe revelamos nesta edição. E ainda: entrevistas com a ex-primeira-ministra ucraniana Iulia Timochenko e com o “avô dos dinossauros”; e uma “santa terrinha” passada em Faro.
"O ideal era que fosse concertado a nível europeu, senão aumentam as desigualdades na Europa", respondeu aos jornalistas Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado sobre o anúncio de Espanha de que vai reduzir o IVA do gás.
Sobre o facto de ser uma ministra demissionária a concluir o processo de aprovação do diploma de criação da direção executiva do SNS, o Presidente da República recusou pronunciar-se.
Jantava com Ventura, mas os convites vieram do PSD e do CDS. De algum CDS – o outro detesta-o. Combinou almoços com os quase colegas, recuou na hora H. Tem um processo por violência doméstica em curso.
O denunciante do sistema de vigilâncias ilegais da NSA recusou testemunhar no julgamento do hacker – mas enviou um depoimento em vídeo
Sérgio Moro participou nas Conferências do Estoril num painel sobre democracia e luta contra a corrupção.
"Violações e crimes de caráter sexual são usados em todos os conflitos como arma", frisou Denis Mukwege.