Rutura dos carris pode ter causado o descarrilamento: o que se sabe sobre o acidente em Espanha
O acidente fez 41 mortos e centenas de pessoas ficaram feridas, 39 continuam hospitalizadas, das quais 13 estão nos cuidados intensivos.
O acidente fez 41 mortos e centenas de pessoas ficaram feridas, 39 continuam hospitalizadas, das quais 13 estão nos cuidados intensivos.
Colisão de comboios no sul do país matou 41 pessoas e deixou dezenas de feridos.
O Ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, confirmou que três corpos foram localizados entre os destroços do comboio Alvia e deverão ser retirados nas próximas horas.
Investigação diz que se passaram 20 segundos entre o descarrilamento de um comboio até à colisão com o outro, mas causas do acidente estão ainda por apurar. Acidente fez mais de uma centena de feridos.
Os reis de Espanha expressaram, esta segunda-feira, a sua consternação com o descarrilamento de dois comboios de alta velocidade, este domingo, em Adamuz, Córdoba, e garantiram que apesar de estarem fora do país estão em contacto com o primeiro-ministro e com o presidente da Andaluzia, para se manterem informados sobre as operações.
Nos dois comboios envolvidos no acidente viajavam cerca de 500 pessoas, 300 no comboio da empresa Iryo de Málaga para Madrid e 184 no da empresa Alvia, de Madrid para Huelva.
Morreram 39 pessoas num choque com dois comboios de alta velocidade em Córdoba.
Segundo a empresa a composição tinha 289 passageiros, quatro tripulantes e um maquinista a bordo
Pelo menos 39 pessoas morreram e dezenas ficaram feridos na sequência de uma colisão entre dois comboios de alta velocidade, este domingo, no sul de Espanha. As autoridades admitem que o número de vítimas mortais poderá aumentar, enquanto continuam as operações de resgate entre os destroços perto de Adamuz, na província de Córdoba.
Colisão provocou pelo menos 39 mortos.
Um total de 73 pessoas continuam internadas, 24 das quais em estado grave, e entre estas quatro menores.
Pelo menos 21 pessoas morreram num acidente que envolveu dois comboios de alta velocidade.
Pelo menos sete pessoas morreram depois de dois comboios de alta velocidade terem descarrilado em Espanha na tarde deste domingo.
A Guardia Civil diz que há feridos, mas o número exato ainda está por confirmar, bem como o número de mortos. O serviço entre a Andaluzia e Madrid está suspenso.
Composição seguia de Banguecoque para a província de Ubon Ratchathani.
De acordo com a emissora pública japonesa, os bombeiros de Matsue receberam chamadas de emergência para atender feridos, sem dar mais detalhes.