
GNR encontra animais exóticos sem licença dentro de quinta em Castelo Branco
Suricatas, ouriços pigmeus africanos e duas espécies de pavões, entre outros animais, foram encontrados no meio da floresta. Foi identificada uma mulher de 65 anos.
Suricatas, ouriços pigmeus africanos e duas espécies de pavões, entre outros animais, foram encontrados no meio da floresta. Foi identificada uma mulher de 65 anos.
Criança foi vista pela última vez às 8h00 desta quarta-feira. Animal apareceu num terreno nas proximidades.
Foram "resgatados 25 cães, 12 dos quais ainda crias, de instalações sem condições, com espaços pequenos e sem luz solar".
O corpo foi encontrado perto da residência de um homem de 74 anos, em Santo André das Tojeiras, dado como desaparecido em 30 de julho.
Os militares encontraram "a vítima, um homem de 77 anos, com ferimentos causados pelas agressões do filho". O homem foi transportado para uma unidade hospitalar.
Falta de documentos determinou apreensão de um revólver, uma arma de alarme e 59 munições.
Foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto por qualquer forma ou meio com a vítima, controlado com pulseira eletrónica e de proibição de aquisição e posse de quaisquer armas.
Os animais foram entregues a uma sociedade protectora na Covilhã. GNR recorda que o seu abandono é um crime punível com pena de prisão.
O animal foi recolhido para o Centro de Recolha Municipal de Castelo Branco e encontra-se a recuperar e a receber os necessários cuidados veterinários e sanitários.
O suspeito agredia e insultava a mulher, de 84 anos, "vindo a intensificar-se as situações na sua gravidade e frequência, culminando com um episódio de agressões", revelou a GNR.
"Nunca o deviam ter tirado daqui. À ‘porra’ dos sinais, muita gente não lhes guarda respeito e, depois, pumba", afirma um cidadão.
O homem de 53 anos teve de abandonar, de imediato, a residência onde vivia com as duas vítimas.
Uma mulher de 31 anos ficou com pulseira eletrónica por ordem judicial, após ser detida em flagrante delito por violência doméstica ao seu companheiro, em Proença-a-Nova.
Suspeito de 50 anos "agredia física e psicologicamente a sua mulher", de 35 anos. Apesar de separados, violou "recorrentemente" a medida de afastamento.
Carros de Sobral do Campo encontravam-se no interior de uma garagem.
Os militares apreenderam três armas brancas (duas facas e uma soqueira), 25 doses de haxixe, um telemóvel e um veículo.