Sábado – Pense por si

Ana Taborda

Paula Amorim: O império do luxo, a vida na Comporta e as polémicas

Tem gabinete na Galp e na sede da Amorim Luxury, dona do JNcQUOI Club e dos restaurantes com a mesma marca. A partir de Lisboa, os sócios rumam ao Carvalhal e chegam à praia de buggy elétrico. É junto a esta aldeia que está a construir 64 villas que já lhe valeram algumas guerras. Não são as únicas: no mundo da moda há quem lhe chame Lady Rolha – em alusão à cortiça, o primeiro negócio da família.

Susana Lúcio

Transplantes de barba a crescer

A ausência de pelos faciais nos homens é sobretudo genética, mas há quem não desista do que considera fazer parte da sua identidade.

Carlos Gonçalo Morais

Ian Cathro, o escocês que bate recordes no Estoril

Uma lesão acabou-lhe com a carreira de futebolista aos 15 anos. Já integrou as equipas técnicas de clubes como Newcastle e Tottenham. No Estoril, segue invicto há oito jogos. Já fala bem português e gosta de bacalhau e francesinhas.

Susana Lúcio

Melhorar a vida sexual em resorts

Tratamentos com injeções penianas, concierges sexuais e aulas sobre o prazer sensual fazem parte da nova oferta turística de hotéis de cinco estrelas.

Relatório minoritário

O papão (e outros contos)

Uma leitura, talvez ao contrário do publicitado, mas baseada nos factos, sobre as eleições em França. O velho contrarrevolucionário Charles Maurras dizia que o que parece é. Mas não neste caso, em que existem vitórias visíveis e escondidas.

Sónia Bento

O Rei tem cancro. E agora?

Aos 75 anos, Carlos III está doente e, semanas antes, Kate foi submetida a uma cirurgia mistério – os britânicos estão inquietos com o futuro da monarquia.

Sónia Bento

O mistério sobre o estado de saúde da princesa de Gales

A princesa fez uma "cirurgia abdominal", mas vai ficar internada entre 10 a 14 dias e só voltará a ser vista depois da Páscoa. Casa Real não explica o diagnóstico, mas garante que não é um problema oncológico.

Luana Augusto

Kate Cox: Quem é a primeira mulher a tentar fazer um aborto no Texas?

No estado sul dos Estados Unidos é proibida a interrupção voluntária da gravidez, a menos que esteja em causa risco de vida da futura mãe. O feto de Kate Cox foi diagnosticado com uma condição genética mortal e que pode colocar a mãe em risco mas o pedido foi anulado.

Lucília Galha

Os perigos dos novos medicamentos para emagrecer

São muito eficazes, mas têm dois custos. Um é o preço, os injetáveis são caros e não estão comparticipados. Outro são os efeitos secundários. Há pessoas que abandonam a medicação porque passam dias inteiros maldispostas ou a vomitar. Há quem não consiga levantar-se da cama por causa das tonturas e até relatos de pensamentos suicidas associados à toma. Estes fármacos estão indicados para pessoas com excesso de peso e obesidade, mas há muita gente a fazê-los só por vaidade, sem que existam estudos que provem que são seguros quando não há doença.

Raquel Lito

Bryan Johnson: o milionário que recua na idade

Tem 46 anos, mas quer voltar ao corpo de 18 e rodeia-se de uma equipa de 30 especialistas para o efeito. Segue planos de exercício, de nutrição, faz tratamentos e toma comprimidos. Conseguirá?

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30