Trump diz que está a negociar com líderes de Cuba após embargo petrolífero
Após a captura de Nicolás Maduro, Trump colocou sob controlo norte-americano o setor petrolífero venezuelano, que tem sido o principal fornecedor de petróleo a Cuba
Após a captura de Nicolás Maduro, Trump colocou sob controlo norte-americano o setor petrolífero venezuelano, que tem sido o principal fornecedor de petróleo a Cuba
Em profunda crise energética e económica, Cuba tem dependido fortemente da ajuda estrangeira e de carregamentos de petróleo de aliados como o México, a Rússia e, anteriormente, a Venezuela.
Trump disse recentemente que o governo cubano está prestes a cair e que a ilha não receberia mais carregamentos de petróleo da Venezuela após uma operação militar norte-americana ter capturado o líder venezuelano, Nicolás Maduro.
Esta foi a segunda conversa entre os dois líderes no último mês, depois de Trump ter ameaçado lançar ataques contra os cartéis de droga mexicanos.
Autoridades estão à procura dos responsáveis.
A melhor, ainda que incerta, salvaguarda de Sheinbaum ante a ameaça de ataques norte-americanos é o Mundial de Futebol que em Junho começa a rolar no México, Estados Unidos e Canadá
Após os bombardeamentos contra embarcações marítimas nas Caraíbas e no Pacífico.
Cinco dos 36 feridos hospitalizados estão em estado grave.
Caso o México não forneça mais água aos Estados Unidos, no âmbito de um tratado entre os dois países.
Um homem tocou-lhe no peito e tentou beijar a chefe de Estado no pescoço. Sheinbaum disse ter percebido a gravidade dos acontecimentos ao ver os vídeos.
Claudia Sheinbaum foi surpreendida enquanto cumprimentava e tirava algumas fotos com apoiantes perto do palácio presidencial. O homem, que foi detido, estava 'totalmente alcoolizado', segundo contou depois a presidente do México.
Procurador-geral de Sonora revelou que as investigações preliminares mostraram que as mortes foram causadas pela “inalação de gases tóxicos”.
Trump anunciou no sábado, através de cartas publicadas na sua plataforma Truth Social, a imposição de tarifas de 30% sobre todos os produtos da UE e do México, a partir de 01 de agosto.
Além das duas mortes, também 19 pessoas ficaram feridas. Momento levou à abertura de uma inspeção preliminar.
Em causa está um decreto assinado por Donald Trump que visava esta alteração de denominação de Golfo do México para "Golfo da América".
A líder mexicana indicou que revelará a sua resposta às políticas de Trump depois de 2 de abril, data que Trump classificou de "Dia da Liberdade dos EUA" porque imporá tarifas recíprocas a todos os países que cobram impostos comerciais ao seu país.