Marques Mendes divulga lista de 22 clientes
Entre os clientes estão a Tabaqueira e a McDonald's.
Entre os clientes estão a Tabaqueira e a McDonald's.
Controlam as maiores companhias cotadas e estratégicas, como a EDP, REN e ANA. Dominam quase todos os bancos e seguradoras. Tornaram-se donos de hospitais privados e de redes de telecomunicações, gerem várias autoestradas. São chineses, angolanos, espanhóis, franceses e de muitos outros locais – onde há dinheiro para investir, o que falta por cá.
Zara, Ikea e várias outras marcas e lojas (uma delas no aeroporto) estão a apostar no mercado da segunda mão, que fez a Vinted dar lucros pela primeira vez.
É já de 2 a 5 de Maio que a FIL recebe a TEKTÓNICA
Nas contas da associação ambientalista Zero, os 10 maiores poluidores aumentaram 18% as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) em 2022.
O empresário Manuel Fino morreu esta quinta-feira aos 98 anos de idade no Hospital CUF, em Cascais.
A Refinaria de Sines mantém-se pelo segundo ano consecutivo como a instalação mais poluente. Emissões aumentaram 2,4% entre 2020 e 2021.
São metais, vidro, plásticos ou têxteis que são aproveitados por vidreiras ou cimenteiras. Os inspetores detetam problemas nas fronteiras ou nos portos e reenviam estes resíduos para trás. Mais difícil é fazer pagar todas as coimas. IGAMAOT abriu 156 inquéritos em cinco anos.
A matriarca de uma das mais poderosas famílias portuguesas deixou milhares de euros aos empregados e distribuiu as suas muitas joias e peças de arte pela família e amigos. Discreta e aventureira, chegou a saltar de paraquedas com um dos filhos e até aos 94 anos nadava todos os dias – só já não mergulhava de cabeça.
António Castro Guerra foi secretário de Estado quando Manuel Pinho era ministro da Economia e permaneceu no cargo após a demissão de Pinho. Além de administrador da Brisa, Castro Guerra foi também presidente da Cimpor.
Governos frágeis, rodeados de facilitadores dos respetivos partidos que os formaram e formam, têm hipotecado o futuro de sucessivas gerações de portugueses com negócios totalmente ruinosos, como o BPN, Novo Banco, Banif, Cimpor, PT e a TAP
Numa sessão dedicada à indústria, o Ministério do Ambiente respondeu às dúvidas dos empresários sobre a aposta no hidrogénio verde. Os custos, os apoios e a falta de tecnologia madura são as principais preocupações.
A Cimpor informou ter decretado "de imediato, a abertura de um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido".
Geraram perdas de milhões, na maior parte dos casos nada têm em seu nome, mas nos últimos anos mantiveram uma vida de luxo. So há pouco tempo é que as penhoras começaram a bater à porta.
Recorde a investigação premiada da SÁBADO que revelou pela primeira vez a participação do governador do Banco de Portugal em algumas dessas reuniões e o golpe de Berardo.
Não é possível analisar o endividamento da banca entre 2005 e 2011 sem fazer a autópsia do poder político e financeiro da época. De Sócrates a Salgado, com Berardo no meio. Como não é possível analisar o estoiro do BPN sem o relacionar com o PSD e Cavaco