Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
09 de julho de 2020 às 05:30

Da TAP à EDP

Governos frágeis, rodeados de facilitadores dos respetivos partidos que os formaram e formam, têm hipotecado o futuro de sucessivas gerações de portugueses com negócios totalmente ruinosos, como o BPN, Novo Banco, Banif, Cimpor, PT e a TAP

A TAP é apenas a mais recente parcela da fatura de pesadelo que os portugueses carregam às costas. Governos frágeis, rodeados de facilitadores dos respetivos partidos que os formaram e formam, têm hipotecado o futuro de sucessivas gerações de portugueses com negócios totalmente ruinosos, como o BPN, Novo Banco, Banif, Cimpor, PT e a TAP. Estes são apenas os maiores desastres. Pelo meio, há muitos outros de diferentes escalas e com diferentes protagonistas, que vão de governos a autarquias, ou envolvendo o futebol, como foram os estádios do Euro 2004, que f foram construindo uma dívida pública insustentável e um pântano muito fedorento na esfera pública.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber crónicas

Defesa Institucional para ciberataques!

Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.