"Hamnet": afinal, não era mesmo só hype
Muito comentado e elogiado, "Hamnet" chega por fim a Portugal esta quinta-feira, dia 5. Sobrevalorizado? Nem por sombras: Chloé Zhao fez um filme poderoso sobre a perda, a dor e a sobrevivência.
Muito comentado e elogiado, "Hamnet" chega por fim a Portugal esta quinta-feira, dia 5. Sobrevalorizado? Nem por sombras: Chloé Zhao fez um filme poderoso sobre a perda, a dor e a sobrevivência.
De "Pecadores" (Ryan Coogler) a "Batalha Atrás de Batalha" (Paul Thomas Anderson) e "Hamnet" (Chloé Zhao), esta corrida tem favoritos. Dia 16 é anunciada a "shortlist" (pré-seleção) às nomeações.
Anna Wintour vai continuar a controlar a revista, agora com o cargo de diretora de conteúdo do grupo Condé Nast e diretora global da Vogue.
O novo filme do universo Marvel, dirigido por Chloé Zhao, ainda não superou as expetativas dos críticos. Estreia-se hoje nos cinemas portugueses.
A imprensa estatal não comemorou. A televisão estatal CCTV e a agência noticiosa oficial Xinhua, os dois principais órgãos estatais, nem sequer divulgaram a vitória de Zhao.
A estilista britânica, filha de Linda e de Paul McCartney, é a representante do luxo sustentável. Com 49 anos, porta-voz dos direitos dos animais, passou pelas maiores casas de alta-costura, da Gucci à Chloé, até criar a sua marca.
Chloe Lopes Gomes tornou-se na primeira bailarina negra desta companhia. Porém, sofreu comportamentos discriminatórios.
O filme da realizadora sino-americana Chloé Zhao conta a história de uma mulher (Frances McDormand) que viaja pela América como nómada, vivendo numa caravana, trabalhando em empregos temporários e sobrevivendo na estrada, na sequência de uma crise económica.
"Nomadland" venceu quatro prémios, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado (Chloé Zhao) e Melhor Fotografia (Joshua James Richards).
A Netflix, que contava com 42 nomeações, venceu a maioria dos prémios para televisão. Melhor Filme foi Nomadland, e a realizadora Chloe Zhao tornou-se na primeira mulher de origem asiática a obter um Globo de Ouro.
Veja imagens de A Voz Humana, de Pedro Almodóvar, ou Nomadland, de Zhao, ambos na edição de 2020 deste festival de cinema
Filme acompanha uma mulher (Frances MacDormand) que decide mudar de vida, depois de ter perdido tudo numa grande crise económica.
Chloe, filha de Christopher e de Leanne Sousa, nasceu no dia 12 de junho de 2019, em Oakville, mas a 16 de agosto, com apenas oito semanas, foi-lhe diagnosticada a doença rara.
Para a sua audição no programa, Chloé escolheu cantar um tema de Dulce Pontes chamado "Lágrima". Acompanhada à guitarra, a interpretação fez com que dois dos júris virassem a cadeira.
Chloe Leggett sofre de endometriose.
Salvio faz questão de mostrar aos fãs a relação com Magali Aravena, de 29 anos, com quem tem dois filhos, Valentino e Chloé