A Geni e os excedentes orçamentais
A vilipendiada Segurança Social, "feita prá apanhar como na canção de Chico Buarque, está a bancar o excedente das contas públicas, com a ajuda dos vilipendiados imigrantes. A política tem riscos.
A vilipendiada Segurança Social, "feita prá apanhar como na canção de Chico Buarque, está a bancar o excedente das contas públicas, com a ajuda dos vilipendiados imigrantes. A política tem riscos.
Esta semana levamo-lo a passear entre o eixo Avenida de Roma e Avenida João XXI, em Lisboa, para lhe mostrar dois restaurantes um bem-disposto e um chico-esperto e ainda uma loja e uma pequena padaria.
Do que realmente os portugueses precisam é de muita transparência de procedimentos e de gente que comprove que é dotada de boa-fé, honestidade intelectual e lealdade e verticalidade moral e ética.
Trazem magia e criatividade e podem decidir um jogo sozinhos. A pedido da SÁBADO, Futre, Domingos, Folha, Diamantino, Dominguez e João Alves elegem os maiores dribladores da atualidade.
O novo romance do músico e vencedor do Prémio Camões é uma viagem às memórias dos seus tempos em Roma, na década de 1950. Eis um miúdo a descobrir um país novo e o mundo - a descobrir-se.
"Bambino a Roma", publicado no Brasil em agosto, chega esta segunda-feira, 23 de setembro, às livrarias portuguesas. Traz "um rapaz à descoberta da Cidade Eterna", do mundo e de si mesmo.
Jurado do novo concurso de fotografia da SÁBADO, Dornelles é um fotógrafo premiado. Desafiámo-lo a escolher seis retratos que fez (de entre mais de 2.000) e não esquece.
Ainda não são titulares, mas estão prontos para aparecer ao lado dos consagrados, de Cristiano Ronaldo a Pepe, de Bruno Fernandes a Bernardo Silva. Muito jovens, juntam maturidade e irreverência. Chico até foi decisivo para a vitória frente à República Checa.
O ativista e sindicalista brasileiro Chico Mendes cunhou, nos anos 80, a célebre frase: "Ecologia sem luta de classes é jardinagem".
Aos 78 anos, está de regresso para concertos no Porto e em Lisboa. Três músicos brasileiros que vivem em Portugal ajudam a explicar a omnipresença de Chico: “Esteve sempre lá.”
O artista brasileiro recebeu esta segunda-feira o galardão que lhe foi atribuído em 2019. Leia o seu discurso de aceitação na íntegra.
Sobre a presidência de Jair Bolsonaro, Chico Buarque falou em "quatro anos de governo funesto que duraram uma eternidade, porque foi um tempo em que o tempo parecia andar para trás".
"Dir-se-á que quatro anos é uma longa espera para concretizar, não importa chorar o leite derramado, o prémio respeita a 2019, é entregue pessoalmente em 2023, mas ninguém cuidará de saber a que ano diz respeito. Diz respeito a todos os anos", sustentou Marcelo Rebelo de Sousa.
Chico Buarque vai receber o Prémio Camões, em Portugal, a 24 de abril. Prémio tinha sido atribuído em 2019.
Dos históricos e consagrados (como Bob Dylan e Chico Buarque), às estrelas pop do momento (The Weeknd), passando pelos portugueses e 'indies' a não perder: fizemos-lhe um guia para ajudar na organização do calendário.
O amor de Chico por Tatão tornou-se uma das maiores obras do cinema português. A 21 de julho, realizada por João Gomes, esta paixão volta às salas.