
Para lá do Marão, há festa de Verão
Vila Real prepara-se para meses de muita atividade com vários eventos de relevo. A 54.ª edição do Circuito Internacional assume honras de cabeça de cartaz.
Vila Real prepara-se para meses de muita atividade com vários eventos de relevo. A 54.ª edição do Circuito Internacional assume honras de cabeça de cartaz.
O fascismo anda por aí à solta? Lamento, mas não dou para esse peditório. Existe uma diferença entre casos de política e casos de polícia. Convém não os misturar.
Milhares de insetos são usados para limpar esqueletos de animais para que possam ser estudados e exibidos. Em Lisboa, acontece o mesmo.
Os primeiros registos de infeções em seres humanos datam de 7000 a.C., no Egito e na Babilónia.
O programa de celebração das festas locais inclui ainda atuações de Plutónio (9 de junho), Rui Veloso (28 de junho) e Sara Correia (29 de junho).
Naquela que foi a sua última entrevista antes do conclave, António Marto afastou-se de qualquer lista de 'papabili'. "Eu não tenho ilusões, eu não venho para aqui com ilusões, nunca me passou pela cabeça ser bispo" sequer, gracejou António Marto, 77 anos, considerando que o cargo deve passar para outras gerações.
Exposições, conversas e leituras de textos do escritor são algumas das iniciativas do programa de celebrações, em Setúbal.
Vargas Llosa é um dos nomes mais importantes das letras latino-americanas e firmou-se como um dos principais escritores da sua geração.
A 6.ª edição do festival está marcada para 30 e 31 de maio no Seixal (Setúbal) e tem um programa de intenções: combater "o avanço dos populismos e das derivas autoritárias um pouco por todo o mundo".
O que é que a recente tendência de chocolate inflacionado pode dizer-nos sobre o tempo em que vivemos? Francisco Louçã e Kiko is Hot tentaram explicar
Uma árvore de quase cem anos deitada aos meus pés. Sempre que se vê uma árvore daquele tamanho tombada fica-se com uma tristeza que não é bem nossa. Uma tristeza pela impossibilidade de recuperar aquela história que caiu por terra.
O centenário do estatuto de cidade de Vila Real vai ser celebrado com concertos de Sara Correia, Xutos e Pontapés e Nininho Vaz Maia, entre outras propostas culturais.
O conselho da mãe, o enxovalho e a reunião com Pedroto, o sonho da conquista europeia, o “vício de vencer” e os maiores sucessos. Pinto da Costa transformou o clube e até lhe deu um novo nome – passaram a ser os dragões.
Eis o projeto; os palestinianos postos num armazém fora da Palestina. Um povo armazenado como se armazena comida em lata para daqui a cem anos. Fica lá, o povo, a ver se não se estraga.
Os paralelismos são tantos que acabamos por nos questionar se, de facto, a história tem uma compulsão para a repetição. Mais uma vez, a república parlamentar começa a sucumbir, um pouco por todo o mundo ocidental, ao autoritarismo.
A crise financeira de 2008 começou a abrir fissuras que, desde então, apenas se aprofundaram. A aura de impecabilidade já não paira sobre nós.