
Carminho e Bombino no Festival Islâmico de Mértola
Concertos, cante alentejano e conferências são alguns destaques do festival que, de 22 a 25 de maio, quer pôr em evidência "os laços históricos e culturais" de Mértola "com o Mediterrâneo".
Concertos, cante alentejano e conferências são alguns destaques do festival que, de 22 a 25 de maio, quer pôr em evidência "os laços históricos e culturais" de Mértola "com o Mediterrâneo".
O novo ano ainda está a carburar, mas de norte a sul do País já se multiplicam os concertos, para os mais variados públicos.
Uma digressão em registo íntimo (voz e guitarra) e um concerto na sala Union Chapel, em Londres, deram-lhe um disco ao vivo: "reEncanto". Mayra Andrade fala de passado, presente e causas sociais.
De norte a sul, a agenda para o mês é preenchida. Entre cultura, passeios e festas gastronómicas, damos-lhe 24 sugestões para se ocupar nos próximos 24 dias. Vale tudo menos ter a agenda vazia.
Aos 13 anos, aprendeu a tocar guitarra sozinho. Aos 18, entrou para os Beijinhos e Parabéns, que depois mudou o nome para Xutos&Pontapés. Agora, a maior banda portuguesa de rock comemora 35 anos do disco Circo de Feras com uma série de concertos, em Lisboa.
De Guimarães a Mértola, espreite as nossas sugestões para este fim de semana
Sem perdermos as praias de vista, mergulhámos no Alentejo profundo. Chegados ao coração desta região, a poucas horas de Lisboa, encontrámos as belas aldeias ribeirinhas do Alqueva. Se na costa alentejana ainda há segredos por descobrir, imagine o que outros caminhos lhe podem mostrar. Partimos rumo ao interior.
A atualidade é feita da sinistra revisão diária do número de mortos e feridos, em Gaza e no Sul e no Centro de Israel. Mas o que se pode dizer sobre a essência original desta nova guerra?
No fim de semana em que se celebram os 47 anos da Revolução de Abril, saiba o que pode fazer fora e dentro de portas.
O que é preciso saber sobre um morticínio em curso, largamente falado em português com várias pronúncias, que alguns negam ser uma guerra
Entre estreias totais, estreias a solo e regressos, 2021 trará dezenas de discos feitos por portugueses.
A maior festa comunista do País está de volta ao Seixal até 8 de setembro
Mais de 40 artistas vão atuar no dia 2 de abril no Capitólio, em Lisboa, para um espetáculo solidário com Moçambique devido ao ciclone que já fez 447 mortos.
Músico sobe ao palco com Tim e Ala dos Namorados, entre outros.
Um inédito (em Faro) e uma adaptação do penúltimo livro de António Lobo Antunes (em Lisboa) chegam esta sexta-feira a palco
"Sem Fazer Planos do Que Virá Depois" é o nome da mini-série documental, da autoria de Nuno Galopim e Miguel Pimenta.