
Carneiro pede que Governo congele mudanças na lei laboral e “grande sobressalto cívico”
Na opinião do líder do PS, “não há nada que possa ser aproveitado” da proposta do Governo.
Na opinião do líder do PS, “não há nada que possa ser aproveitado” da proposta do Governo.
O republicano toma posse como presidente dos Estados Unidos esta segunda-feira. Luís Tomé, especialista em relações internacionais, teme por exemplo que a solução para a Ucrânia acabe por favorecer a Rússia.
A uma semana das presidenciais americanas, continua a polémica sobre as relações entre Donald Trump e a Rússia. Não é o único problema em aberto, mas não pode deixar de ser reconhecido como essencial.
O novo romance do jornalista e escritor fala de desinformação e geopolítica, e foi mote para uma conversa sobre Putin, Trump, os "bots" nas redes sociais e o jornalismo em Portugal.
Seja Harris ou Trump a ganhar as presidenciais americanas, a insistência para que europeus (e o Canadá) invistam mais na OTAN vai continuar.
Revoltas de classes, estratos, profissões, umas vezes bem definidas e consolidadas, outras vagas, sentimentais ou mal comunicadas. Não vale a pena fingir que não estamos aqui.
O ano não termina sem a chegada do "spin-off" da série espanhola (esta sexta, 29). São oito episódios de pura nostalgia, para uma viagem ao passado de Berlim e um raio-X a um assalto de 44 milhões.
Os novos líderes entraram agora na fase do espelho mágico. Perguntam-lhe quem poderá ser mais belo na governação sobre a terra. E quem dá mais e menos jeito ao adversário.
As eleições dividiram o país, mas um futuro governo de Donald Tusk não mudará o trajeto polaco: maior exército europeu, economia em crescendo e mais peso geopolítico na União Europeia. Retrato de uma potência em ascensão.
Apresentou-se em 2019 como um programa padrão para as produções da Apple TV+. Acertou em quase tudo e é a prova viva de que a fórmula resulta. Esta 4.ª feira arranca a terceira temporada.
A central de propaganda do Governo, cada vez mais sofisticada – e cara – é uma peça central de uma conceção de poder estruturalmente antidemocrática.
Sob as longas horas de vigilância do corpo diplomático na capital, surge amiúde a ideia de que Portugal serve como uma eficaz Cavalo de Troia para a penetração de potências rivais ao espaço transatlântico.
O ardil de o Kremlin nunca ter declarado concretamente os objetivos estratégicos que pretendia alcançar com a invasão, ainda lhe oferece alguma margem de manobra para escolher o "momento da vitória".
Trastuzumab deruxtecano é o novo medicamento intravenoso que tem feito desaparecer 16% dos casos de cancro da mama.
Um dos alvos das sanções económicas está presente na estrtutura accionista do banco português. Ana Gomes denunciou presença de oligarcas russos no conselho estratégico da instituição bancária.
"Não basta ficar por declarações e atos simbólicos. É o momento de agir", diz à SÁBADO Ana Gomes, lembrando que é preciso escrutinar os 418 vistos gold atribuídos a russos e "retirar a cidadania a Roman Abramovich".