Com campanha de branding em pleno Cáucaso, Trump procura o Nobel da Paz?
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Assinala-se unicamente uma melhoria na Europa Central, estando a humidade do solo e o estado da vegetação a voltar ao normal na Alemanha, Suíça, Áustria e República Checa.
"O Diabo do Entrudo", de Diogo Varela Silva, mereceu uma Menção Honrosa num festival de cinema búlgaro. Retrata a antiga tradição dos Caretos, no carnaval de Lazarim, em Lamego.
É impossível não estabelecer paralelos entre Erdogan e Imamoglu. A popularidade do atual presidente turco, que já teve melhores dias, desponta no final dos anos 1990 justamente por, enquanto presidente de câmara de Istambul, ter sido detido por recitar um poema do começo do século XX.
A plataforma de comparação de produtos financeiros Hello Safe concluiu que os três países mais baratos para viajar em 2025 são Laos, Cazaquistão e o Ruanda. No total, foram analisados 131 países.
A delegação de poderes numa autoridade supranacional, respondendo perante governos e parlamentos nacionais, além do Parlamento Europeu, é essencial para que faça sentido falar de autonomia militar de decisão e acção.
Documento, que prevê um acordo de 20 anos entre ambos os países, será discutido esta sexta-feira em Moscovo e deve abranger áreas como a defesa, a luta contra o terrorismo e as finanças.
Ucrânia e Rússia estão abertos à negociação de um cessar-fogo, mas terão que ser tomadas em conta as condições e repercussões em quase todo o mundo. A análise de João Carlos Barradas.
Para alguns, a vida política portuguesa é um caos recheado de casos, mas com divergências na interpretação: são acasos ou conspirações? Ou meras transpirações, antes de férias?
Vários homens dispararam contra uma sinagoga, uma igreja ortodoxa e um posto policial na região russa do Daguestão, no norte do Cáucaso, na Rússia, causando a morte a mais de 15 policias e a vários civis, incluindo um padre.
Pelo menos 15 agentes das forças de segurança e vários civis, incluindo um padre ortodoxo, foram mortos por militantes armados no Daguestão, disse o governador desta república russa predominantemente muçulmana do Cáucaso.
No Dia da Europa o jornalista João Carlos Barradas faz uma análise ao que se pode esperar dos futuros alargamentos da União Europeia e dos desafios que se lhes colocam.
Perto da votação final de uma nova lei de “agentes estrangeiros” ao estilo de Putin, a ex-república soviética entrou em rota de colisão com a União Europeia, os Estados Unidos e a NATO.
Como o terrorismo chegou a Moscovo. No ataque mais mortífero desde 2004 em solo da federação, o Kremlin tentou culpar a “janela” ucraniana, mas terá ignorado alerta prévio americano.
A Ucrânia sobrevive às sucessivas campanhas de bombardeamento e incursões graças ao auxílio ocidental e a uma enorme sangria militar. A paz continua a ser uma perspetiva distante.
Maior figura da oposição ao regime de Vladimir Putin, foi vítima de ataques e respondeu em tribunal por se insurgir. Morreu na prisão, mas não em silêncio