
Agressões a idoso e "caça" aos magrebinos. O que se passa em Múrcia?
Um idoso de 68 anos foi atacado violentamente por um grupo de jovens migrantes. Confrontos estalaram em Torre Pacheco e autoridades não conseguem evitar os conflitos.
Um idoso de 68 anos foi atacado violentamente por um grupo de jovens migrantes. Confrontos estalaram em Torre Pacheco e autoridades não conseguem evitar os conflitos.
“Grupo do Peugeot”, que ajudou a promover Sánchez, tornou-se non grato. Escutas a um alto dirigente, antigo ministro e assessor acendem escândalo de corrupção, peculato e tráfico de influências.
A Lone Star guardou o jogo até ao fim e sai do ex-BES com quase 5 mil milhões de lucro bruto. Os contribuintes podem recuperar agora perto de um terço do que emprestaram, mas só em 2046 - ou até depois - receberão a totalidade.
Durante 50 horas, Serralves estará em festa, com concertos - com destaque para o dos britânicos Spiritualized - e espetáculos de dança como "20 Dancers for the XX Century", de Boris Charmatz.
Setores 10, 11 e 12 do reduto benfiquista em risco.
Benfica contra o FC Barcelona por 3-1.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
As imagens da celebração do golo de Lamine Yamal - o terceiro dos catalães - nas quais são audíveis insultos racistas aos dois jogadores, rapidamente se tornaram virais.
Controlam as maiores companhias cotadas e estratégicas, como a EDP, REN e ANA. Dominam quase todos os bancos e seguradoras. Tornaram-se donos de hospitais privados e de redes de telecomunicações, gerem várias autoestradas. São chineses, angolanos, espanhóis, franceses e de muitos outros locais – onde há dinheiro para investir, o que falta por cá.
A manifestação que teve como mote a frase "Voltamos às Ruas", mobilizou 62 mil pessoas em Barcelona, depois de há um ano terem sido 115 mil os participantes.
Nos 50 anos do 25 de Abril não deixa de ser curioso que pouco os incomode o facto de haver grávidas que não são atendidas nas urgências ou jovens que não conseguem arrendar ou comprar casa.
Os catalães, que exigem restrições ao turismo, atacaram, no dia 6 de julho, turistas com pistolas de água. Episódio levou a Câmara Municipal a exigir "respeito" pelos visitantes.
Jaume Collboni, presidente da Câmara, vai cancelar as licenças dos mais de dez mil apartamentos atualmente autorizados para arrendamento de curto prazo.
Argentina, psicóloga, defensora dos direitos humanos, Mãe da Plaza de Mayo, teve até um clube de futebol batizado com o seu nome.
Foi aprovada com 177 votos a favor e 172 contra.
Queremos, em Portugal, um sistema de justiça que seja aperfeiçoado ou, pelo contrário, substitui-lo por algo completamente diferente, muito próximo do inferno espanhol ou da aberta politização francesa?