Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
21 de agosto de 2024 às 23:00

Ainda a justiça espanhola

Nos 50 anos do 25 de Abril não deixa de ser curioso que pouco os incomode o facto de haver grávidas que não são atendidas nas urgências ou jovens que não conseguem arrendar ou comprar casa.

Já aqui recomendei a quem acha que está tudo mal na justiça portuguesa que olhe um pouco para Espanha e para a relação do poder político com o judicial. Que olhe para a conceção de Estado de Direito Democrático dos dois grandes partidos espanhóis, PSOE e PP, e como têm dinamitado, sobretudo o Governo de Pedro Sánchez, o pouco que resta de credibilidade e independência do poder judicial. A realidade não tem parado de reforçar a necessidade desse prudente estudo antes de avançar para conceções tremendistas sobre o estado da justiça em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.