
Daqui a 20 anos, estaremos a falar deste Paredes de Coura?
João Carvalho, diretor do festival minhoto, acredita que sim. "Houve um grande investimento no cartaz", diz. De 13 a 16 de agosto, tiram-se as dúvidas.
João Carvalho, diretor do festival minhoto, acredita que sim. "Houve um grande investimento no cartaz", diz. De 13 a 16 de agosto, tiram-se as dúvidas.
Da edição à comercialização, há novas propostas literárias a dar alento a uma comunidade de leitores atenta a narrativas diversas e consumos sustentáveis. Fomos conhecer alguns desses projetos.
"Anna Karenina", Sara Barros Leitão, Sara Inês Gigante e Marina Otero passam, em maio, por palcos de Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Viana do Castelo e Monção.
Iogurtes e Manuela Azevedo, uma comédia em que o público decide os destinos do protagonista e uma distopia política: três estreias a reter.
Que fique muito claro que, para mim (e é minha forte certeza - e não apenas convicção - que assim tem mesmo de ser num Estado de Direito) nenhuma crença religiosa, nenhuma tradição cultural ou étnica, nenhuma ideologia ou concepção do Mundo e da Vida, da Sociedade e do Estado, se pode sobrepor às leis da República.
Num ano em que a pop foi "brat", dominada por mulheres, de Taylor Swift a Sabrina Carpenter e Billie Eilish, também os discos que mais nos cativaram tiveram forte protagonismo feminino.
"O fim foi visto" de Teresa Coutinho é uma das peças de uma programação que inclui teatro, dança, música e performance.
Setembro traz a reabertura em força dos teatros. Olhámos para a programação das salas, de norte a sul do País, e falámos com seis atores e encenadores que vamos poder ver nas próximas semanas.
Com a sua sede encerrada para obras de requalificação (desde 2023 e até inícios de 2026), o D. Maria II vai continuar a apresentar peças de teatro pelo País.
O comprador do Apex é anónimo mas está a considerar emprestar o esqueleto a "uma instituição americana" e que, após vencer a batalha de licitação de cerca de 15 minutos, declarou: "O Apex nasceu na América e vai ficar na América".
Jovem morreu com 18 facadas, junto ao Estádio do Dragão, no Porto, durante os festejos do clube dos 'dragões'.
Ainda com o seu edifício em obras, o Teatro Nacional D. Maria II propõe 56 espetáculos em 2024. Continua a levar peças a todo o país mas volta também a Lisboa. E com um ciclo dedicado ao 25 de Abril.
"Guião para um País Possível" revê a história da Assembleia da República desde o 25 de abril. A estreia é na próxima 5.ª, em Viana do Castelo, mas a peça será apresentada em mais de 10 cidades.
Segundo a queixa, o músico "frequentemente deu murros, pontapés e pisões a Ventura com resultados de hematomas, lábios rebentados, olhos roxos e sangramento".
A atriz estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, e lutava contra um cancro no pulmão desde outubro passado.
Seis mulheres jornalistas relataram a II Guerra Mundial como ninguém. As Enviadas Especiais, de Judith Mackrell, narra as rotas de vida destas mulheres na linha da frente e contra o preconceito.