A vaca que pegou numa vassoura para se coçar e se tornou num caso de estudo: a história de Veronika
O gesto valeu-lhe um artigo em Current Biology e o título de primeira vaca do mundo com uso de ferramenta oficialmente documentado.
O gesto valeu-lhe um artigo em Current Biology e o título de primeira vaca do mundo com uso de ferramenta oficialmente documentado.
A opção encontrada, não declarar apoio formal a nenhum dos candidatos, é, paradoxalmente, a única racional.
As declarações do treinador do Sporting após eliminação na meia-final da Taça da Liga.
O Novo Banco só podia acabar assim: com o Estado a sair por uma porta e a PJ a entrar por outra.
Mas e quando essa mesma tecnologia começa a decidir onde e quando a polícia deve patrulhar? E quando algoritmos começam a definir quem tem mais probabilidade de cometer um crime? Que tipo de sociedade estamos a construir quando entregamos a uma máquina a antecipação do desvio e do perigo?
De pouco nos serve escolher um Parlamento e um Governo, se o verdadeiro poder em Portugal não é o democrático.
Os líderes do PCP, BE, Livre, PAN e Chega criticaram as decisões do governo da AD na resposta ao corte na rede elétrica que deixou o País 10h sem energia e com comunicações limitadas.
O nevoeiro ético em que se move a política é uma fábrica de instabilidade crónica.
No desporto, como numa empresa, a saída de um líder ou de uma estrela nem sempre é fácil de aceitar pela pessoa em causa. O desporto, contudo, tem uma característica que a maioria das empresas (com a excepção das cotadas em bolsa) não tem: a performance está escancarada perante centenas de milhões de pessoas.
A terceira vitória do nacionalista hindu é mais frágil do que as anteriores. Analista diz que Modi pode tentar mostrar-se mais moderado nos primeiros tempos, mas que será uma mudança temporária e que rapidamente voltará ao seu estilo autocrático.
O novo líder do PS surgiu sempre impecável, com noção da importância da imagem. A única coisa que dele transpirava era autenticidade. Já o líder do PSD continuou a mostrar-se nas sombras, meio curvado, com um discurso zangado e com uma testa tão brilhante como a de Nixon em 1960.
A EDP avançou com um "pedido de autorização ao operador do sistema elétrico para encerrar a central a carvão Aboño I", assim como as restantes centrais a carvão da EDP em Espanha.
Sim, através de materiais reciclados e sem exploração dos trabalhadores que extraem as matérias-primas nas minas. As reparações fazem-se em casa com peças sobressalentes. O Fairphone já vai na 5.ª versão e mexe com a indústria.
Cavaco tranquiliza-nos com a segurança de que, não estando ele ao leme da Nação, a tratar de resolver as coisas por nós, poderão sempre estar delfins do seu conhecimento. Assim saibam beber os ensinamentos. Entreguemo-nos, portanto, ao sonho, porque jamais dormiremos tão descansados!
Que malapata tem uma empresa como a Altice Portugal/PT para se tornar um antro de interesses obscuros e até criminosos? Que números são estes do emprego que retratam atraso e precariedade? Que violência e estupidez é esta que se permite nos lares e nos campos de futebol?
Não basta investigar denúncias de negligência médica nos hospitais públicos. Os ataques constantes aos denunciantes são um apelo à impunidade e ao silêncio.