Sábado – Pense por si

António José Vilela

O grande plano de José Veiga para conseguir um banco

Para tentar concretizar os negócios envolveu o então CEO do Banco Carregosa, um alto quadro do BES e Miguel Relvas. A investigação da PJ terminou no fim de 2022, mas o MP adiou o fim do caso porque mandou transcrever de forma integral mais de mil escutas telefónicas. O caso arrasta-se há 10 anos, mas recentemente Veiga conseguiu que um juiz de Cabo Verde lhe libertasse cerca de €60 milhões que estavam apreendidos a pedido das autoridades portuguesas. Depois, tentou transferir quase €37 milhões – e nasceu um novo processo.

Ângela Marques

A casa de luxo que é o Lake Resort, em Vilamoura

Em Vilamoura, o Domes Lake Algarve é um resort de cinco estrelas com um lago privado de água do mar, entorno verdejante e um acesso privilegiado à praia da Falésia. Só lhe falta ser casa.

Um partido vazio de ideias e de pessoas

No primeiro ano como presidente do PSD, Luís Montenegro foi incapaz de definir o que o partido representa, de enumerar um conjunto de bandeiras agregadoras ou de mostrar de forma clara e simples o que poderá fazer uma vez chegado ao poder.

Débora Calheiros Lourenço

A festa de apresentação de Cristiano Ronaldo no Al Nassr

O avançado português revelou que teve propostas de mais clubes, incluindo "várias oportunidades na Europa" mas não só, "clubes do Brasil, Austrália, Estados Unidos" e até propostas para voltar a Portugal.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)