Sábado – Pense por si

5
Margarida Davim

Vida Justa: "O centro da cidade não é um lugar confortável"

Contra a inflação e a crise na habitação, contra o racismo e a discriminação, pela paz na Palestina. A organização do Vida Justa diz que foram 10 mil os que se manifestaram este sábado. Muitos vieram das periferias e isso pode ser mais difícil do que parece.

Margarida Davim

"Costa, escuta: o povo está em luta"

O STOP juntou os professores, o movimento Vida Justa saiu à rua pela primeira vez. Duas manifestações, que juntaram milhares de pessoas em Lisboa, e acabaram com gritos de apelo ao Governo e muitos "25 de Abril sempre, fascismo nunca mais".

Raquel Lito

Os objetos abandonados por turistas

Deixam eletrodomésticos, asas de anjo, até brinquedos sexuais nos alojamentos locais e hotéis. A pressa e as limitações de bagagens nos voos são alguns dos motivos.

Sara Capelo

O fim dos operários na CGTP

Depois de três operários (e homens), uma técnica administrativa (e mulher) chega à liderança da CGTP -- e os representantes da indústria vão desaparecendo lentamente.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h