Sábado – Pense por si

António José Vilela

Era uma vez uma entrevista que quase destruiu Carlos Alexandre

A guerra fratricida dos juízes, os pormenores incríveis dos processos disciplinares, as jogadas de bastidores de magistrados, advogados e jornalistas, as escutas e queixas de corrupção, tudo isto e muito mais ficou registado em documentos e na memória de testemunhas privilegiadas. Entre 2015 e 2022, o Tribunal Central foi o mais influente e polémico do País.

Os feitos de Vasco da Gama

Nos 500 anos da morte de Vasco da Gama, fomos perceber melhor quem foi o importante navegador que descobriu o caminho marítimo para a Índia. E ainda: as histórias de bastidores do Tribunal dos Poderosos; quer ter um porco como animal de estimação?

António José Vilela

O burlão do Rei dos Frangos e de Bruno Macedo confessou. Chorou e pediu desculpa no tribunal

Usou os nomes do procurador Rosário Teixeira e do juiz Carlos Alexandre para tentar sacar €3,5 milhões aos empresários José António Santos, Florêncio de Almeida e Bruno Macedo. Na 1ª sessão do julgamento, Hélio Marcel confessou tudo. Afinal, quem é este homem que frequentou o curso de Direito e trabalha agora como aprendiz de talhante?

Bruno Faria Lopes

António Cunha Vaz: o conselheiro fantasma do Governo

Faz 'coaching' a título pessoal a uma ministra, presta apoio a escolhas para o gabinete de outra, vai em visitas aos bastidores do poder “para ir ver amigos”. O Governo e Cunha Vaz, uma das principais figuras no mercado das agências de comunicação, estão numa relação - informal.

Vanda Marques

Euro 2024: Quanto tempo cabe em 90 minutos?

Com uma geração habituada à rapidez, que nem sabe o que é aguentar um anúncio publicitário durante um intervalo, ver um jogo do início ao fim é um exercício que merece investimento. Até se pode ver Ronaldo a oferecer um golo a Bruno Fernandes.

Maria Henrique Espada

Eleições Europeias. Quedas, esquemas, morte e golpes

Leonor Beleza foi apresentada como cabeça de lista, mas acabou por não o ser. Soares falhou o que queria. Sousa Franco morreu em campanha. Monteiro fez-se uma estrela. Seguro foi apeado depois de ganhar. Nas eleições a que ninguém liga aconteceu sempre muita coisa.

Entretanto

O "código" era a atual etiqueta da sedução entre homens e mulheres – e alastrava-se já a várias gerações. Era muito mais do que uma adaptação de regras antigas aos novos meios de comunicação.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)