
Quase 24 anos depois, foram identificadas três vítimas do 11 de setembro
Uma tinha 26 anos. Outra tinha 72 e preparava-se para regressar a casa depois de ter visitado os netos.
Uma tinha 26 anos. Outra tinha 72 e preparava-se para regressar a casa depois de ter visitado os netos.
Muitos 'casos e casinhos' já não indignam, anestesiam. "As pessoas têm um certo gáudio em ver um político de calças na mão", divertem-se, mas um 'caso' já não é uma sentença de morte política, explica o investigador Bruno Baixão.
Parece que desta vez é que é: o antigo primeiro-ministro começa a ser julgado por suspeitas de corrupção, num julgamento que vai ressuscitar os acordos com a Venezuela, a antiga Portugal Telecom e a ascensão do Grupo Lena.
As peças têm bom corte, são bonitas e baratas – mas só nas fotos das redes sociais. Ondina Lisboa e Véla Porto são as marcas que têm gerado uma onda de reclamações no Portal da Queixa e na DECO PROteste. As mulheres entre os 35 e 44 anos são mais as mais atingidas.
Richard Sterling acusa os representantes da Nastroblue de despedimento ilícito e exige mais de 70 mil euros em salários e despesas. O caso está em Tribunal e na Autoridade para as Condições do Trabalho – há mensagens a chamar-lhe desonesto, alegações de furto e queixas de assédio laboral.
Os profissionais do cashback, a devolução de uma pequena percentagem das compras feitas com um cartão de crédito ou através de um site de cashback, chegam a acumular 12 cartões para poupar cerca de 300 euros mensais – até os impostos pagam nesta modalidade. Mesmo estratégias simples podem render descontos garantidos. A tendência parece estar a crescer.
Os dois homens foram alvo de uma queixa de furto e podem ser detidos ao tentar levantar o prémio. Por isso, a vítima propõe um acordo.
Paula cancelou uma viagem e só recebeu o dinheiro 12 meses mais tarde; Paulo esteve quase um mês à espera do carro – que avariou em Espanha, a 200 km da oficina; Susana ficou sem telemóvel e continua a pagá-lo – os furtos raramente são cobertos. Há contratos que exigem que tenha as janelas de casa fechadas e os documentos no cofre mesmo quando vai pôr o lixo. Que cláusulas são legais?
Mudar os nossos padrões de consumo tem custos de transação caros. Pense só no tempo que demoraria para ver e comparar o preço de cada peça que quer comprar nos saldos.
A transição de parte da nossa vida para o mundo digital é imparável e inevitável. Por isso, há que aprender a reconhecer o perigo, conhecendo os vários tipos de ameaças e as formas de nos precavermos.
A queda esperada nos juros é uma boa notícia para a gestão dos créditos e má para as poupanças. Saiba quais são as opções que protegem o seu dinheiro da inflação, conheça os fundos que renderam dois dígitos nos últimos anos e perceba onde poupar muito em dívidas e gastos correntes.
O médio francês levou a tribunal uma quadrilha que o sequestrou em 2022, sendo que o julgamento começou agora. Um dos envolvidos é um dos seus irmãos, que lhe terá exigido 13 milhões de euros, revelando que ele usou bruxaria contra Mbappé.
Escritora brasileira relata a sua história com a doença bipolar num novo livro. A SÁBADO falou com ela em Lisboa. Obra já está à venda.
O termo "cibercrime" abrange uma variedade de atividades ilegais realizadas por meio da internet, incluindo desde ataques a sistemas de informação até fraudes financeiras e roubos de identidade.
Estão a disparar os ataques informáticos na saúde (pública e privada), um negócio rentável, com redes de piratas especializados. O resultado são consultas e equipamentos suspensos, urgências encerradas e dados comprometidos.
Da Lisboa de Carlos Moedas aos governos de Costa e Montenegro, das câmaras comunistas da Margem Sul às juntas do PS e do PSD, políticos de todos os quadrantes recusam mostrar como gastam o dinheiro dos cartões e fundos de maneio que têm nos gabinetes. Recorrem a serviços jurídicos pagos pelo Estado e chegam a invocar "reserva da vida privada". Esta é a história de uma odisseia que dura há dois anos e já originou 42 queixas, 21 processos judiciais e 6 sentenças.