Sábado – Pense por si

Carlos Gonçalo Morais

João Pereira: o defesa-goleador com mau feitio agora é o mister

Em miúdo, já era um lateral que atacava muito (chegou a fazer mais de 20 golos nos Iniciados do Benfica). Em Braga, era o responsável por controlar as multas dos jogadores. Provocador e competitivo (até chorava quando perdia), fora do campo revela-se pacato – e garante que atualmente está bastante mais calmo. Vai fazer a estreia como treinador do Sporting na Taça de Portugal - esta sexta-feira, contra o Amarante.

Carlos Torres

Ruben Amorim: O treinador-estagiário já rendeu mais de €25 milhões

Foi fazer o estágio para o Casa Pia e alterou logo os treinos e os métodos. Ganhou o seu primeiro troféu ao 5º jogo numa equipa profissional (Sp. Braga) e mudou-se para Alvalade por 14,6 milhões de euros. Mas valeu todo o dinheiro, pois devolveu a glória ao Sporting.

Sebastião Almeida

Chefs on Fire regressa a Cascais em setembro com mais mulheres e novidades no recinto

A quarta edição do festival dedicado à cozinha de fogo tem data marcada para 17 e 18 de setembro, em Cascais. Este ano, há mais mulheres e cada chef só irá cozinhar um prato de uma categoria que lhe é atribuída. Carolina Deslandes, David Fonseca, Bruno Pernadas e Luísa Sobral são os artistas confirmados até agora.

Sebastião Almeida

João Rodrigues e o Feitoria voltam a vencer os Prémios Mesa Marcada

Os prémios atribuídos pelo site Mesa Marcada, criado por Duarte Calvão e Miguel Pires, distinguiram os melhores restaurantes e chefs do País. O Velho Eurico, Sem e Lucas Azevedo, chef da Barra de Sushi do Praia no Parque, são alguns dos vencedores nas categorias principais.

Sebastião Almeida

É na Damaia que se come o melhor pastel de nata de Lisboa

A Padaria da Né, localizada na Damaia, em Lisboa, é a grande vencedora da 12.ª edição do concurso O Melhor Pastel de Nata, que elege o melhor exemplar da área metropolitana de Lisboa. A Pastelaria Aloma, em Lisboa, e a Pattyanne, em Castanheira de Pêra, completam o pódio.

António José Vilela

"Não tem vergonha de chamar filho da puta a um polícia?!”

Várias testemunhas confirmaram ao Ministério Público que Ascenso Simões insultou um agente da PSP numa briga junto ao parlamento. O deputado do PS diz que foi a PSP que o tratou mal mas vai ser constituído arguido.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana