Sábado – Pense por si

João Pereira: o defesa-goleador com mau feitio agora é o mister

Carlos Gonçalo Morais , Carlos Torres 20 de novembro de 2024 às 23:00

Em miúdo, já era um lateral que atacava muito (chegou a fazer mais de 20 golos nos Iniciados do Benfica). Em Braga, era o responsável por controlar as multas dos jogadores. Provocador e competitivo (até chorava quando perdia), fora do campo revela-se pacato – e garante que atualmente está bastante mais calmo. Vai fazer a estreia como treinador do Sporting na Taça de Portugal - esta sexta-feira, contra o Amarante.

O choro compulsivo por um golo anulado e uma final perdida daquele colega de equipa franzino, loirito e de cabelo à tigela ainda se mantém fresco na cabeça de Luís Alfândega, passados mais de 30 anos. “Perdemos o jogo decisivo de um torneio em Sintra e o João não parava de chorar, nem queria ir receber a taça e a medalha do lugar em que ficámos”, conta à SÁBADO o antigo colega e amigo do novo treinador do Sporting.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.