Sábado – Pense por si

Luana Augusto

Chocolate do Dubai: não passa de uma estratégia de marketing?

A loucura explodiu no TikTok, quando a influencer Maria Vehera publicou um vídeo a comer o chocolate do Dubai, em dezembro de 2023. Várias marcas começaram a vender as suas versões e estão sempre esgotadas. À SÁBADO especialistas explicam se popularidade é real ou apenas marketing.

Lucília Galha

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É a mais recente forma de subsistência dos influenciadores – oferecer dinheiro e brindes em troca de visualizações.

Ana Taborda

A fama de um tacho no instagram

Têm 1,2 milhões de seguidores e há quem espere quatro horas para conseguir comprá-los em saldos. Passaram pela cozinha de Marilyn Monroe e por séries como Friends.

Marco Alves

Ruben Amorim: O que tem o homem que agrada a todos

Pagou a renda e salários a jogadores e adjuntos em dificuldades. Sorri às provocações e teve êxito sem maltratar os adversários. Transformou-se numa marca que é uma improvável combinação de qualidades e sai de Portugal como uma figura unânime.

Rita Rato Nunes

Um problema chamado Paulo Rangel

Histórias de mal-estar com colegas de Governo e um dos seus secretários de Estado por causa de exercícios de autoridade – que os próprios desmentem. E como o Executivo está a gerir a comunicação do caso. O ministro dos Negócios Estrangeiros tem “estados de alma”?

Rita Rato Nunes

A guerra da linguagem neutra, mas polémica

Carlos defendeu Margarida, que defendeu a DGS e que foi atacada por Bruno. Tudo por causa de duas palavras. É só uma questão de língua, para uns, é mesmo política para outros.

Bruno Faria Lopes

Ex-eurodeputado procura nova ocupação

Do grupo de 21 deputados portugueses em Bruxelas vários estão de saída. Há quem regresse a Portugal para dar aulas, quem saia de um Parlamento para outro e quem tenha planos para continuar a trabalhar no digital depois dos 70. Há, também, quem ainda não saiba.

Raquel Lito

Um brinde às marcas das celebridades

Cindy Crawford lança a sua tequila. Os Iron Maiden têm um tinto do Douro prestes a chegar ao mercado. E até os Xutos & Pontapés dão cartas num vinho do Alentejo com edições especiais. Esta moda entre as estrelas veio para ficar: o fator-chave é a notoriedade.

Alexandre R. Malhado

O homem-sombra de Luís Montenegro

Pedro Esteves é o novo diretor de comunicação do Governo. Discreto e empático, tudo passa por ele — até nomeações. Podia ter sido deputado, mas prefere os bastidores.

Vanda Marques

Será isto moda ou apenas lixo?

A casa de alta-costura Balenciaga vive para chocar. Depois de uns ténis rasgados e sujos, agora uma pulseira que parece um rolo de fita adesiva custa 2.700 euros.

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