Rebocador norueguês vai retirar cargueiro sem leme ao largo da Figueira da Foz
O Eikborg tem a bordo seis tripulantes, todos estrangeiros e transporta 3.300 toneladas de pasta de papel.
O Eikborg tem a bordo seis tripulantes, todos estrangeiros e transporta 3.300 toneladas de pasta de papel.
Numa pergunta que irão dirigir à ministra do Ambiente e Energia, os socialistas "querem saber de que forma está o Governo a acompanhar a situação, que medidas estão a ser implementadas para evitar que o navio naufrague e se está garantida a segurança ambiental em caso de naufrágio ou derrame de combustível".
Seguem equipamentos de saúde, abrigos, artigos de higiene, nutrição, educação e proteção.
Cargueiro ficou totalmente destruído.
Duas aldeias romenas foram evacuadas, esta segunda-feira, depois de um incêndio num cargueiro carregado com gás de petróleo liquefeito do lado ucraniano. O incidente ocorreu na sequência de ataques russos a infraestruturas portuárias, junto à fronteira.
Entre os detidos está o proprietário do cargueiro que transportava nitrato de amónio que explodiu no porto de Beirute, em 2020, matando pelo menos 218 pessoas e ferindo mais de 6.000.
Dois dos navios são suspeitos de transportarem armas, enquanto um outro é capaz de destruir cabos submarinos. À SÁBADO a Marinha não esclareceu se houve um aumento no número de avistamentos.
O incidente foi relatado na terça-feira pela missão naval da União Europeia.
Vladimir Motin, de 59 anos, terá agora que comparecer no Tribunal de Magistrados de Hull, no Reino Unido, este sábado.
É apontado como chefe do narcotráfico internacional em Portugal. Ordenou o assassinato do rival Samir e dominou aeroportos e portos de mar em território nacional, além de operações em França, na Alemanha, na Bélgica e no Reino Unido. E foi detido na operação "Summer House".
Todos os tripulantes foram identificados e transportados para terra. Há feridos, mas ainda não se sabe exatamente quantos e a sua condição.
A droga teria como destino vários países europeus e a operação policial contou com a colaboração e apoio da National Crime Agency do Reino Unido.
Desenvolveram contactos internacionais, criaram estruturas locais de distribuição, conseguiram milhões de euros e aplicaram a lei das ruas para vingarem durante anos no submundo português do tráfico de drogas. Uns caíram e estão presos, um ainda não. Estas são as histórias dos grupos liderados por Samir, Xuxas, Bianchi, Carvalho, Joaquim e Clarinha.
O navio foi visado, porque se dirigia a um porto de Israel, segundo o porta-voz dos hutis, afirmando que não cessariam as suas operações contra qualquer navio com ligações ao Estado judaico até ao fim da ofensiva israelita contra a Faixa de Gaza.
Teerão captura regularmente petroleiros e navios de carga no Estreito de Ormuz e no Golfo Pérsico.
O navio “português” apresado pelo Irão mostra-nos o custo dos nossos Vistos Gold flutuantes.