
A SÁBADO é todos os dias: Vingança? Os momentos em que Marques Mendes criticou Rui Rio
Newsletter de terça-feira
Newsletter de terça-feira
Em Portugal, Itália e Espanha, os hábitos com o sol ainda levantam preocupações. A médica dermatologista Margarida Moura Valejo Coelho alerta: "As pessoas têm conhecimento dos riscos, mas por vezes optam por não incluir os cuidados nas suas rotinas".
João Maia Silva, presidente da Associação Portuguesa do Cancro da Pele, alerta que "o protetor solar deve ser visto apenas como uma de várias ferramentas" pelo que "o mais importante é ter atenção ao horário da exposição solar, à existência de sombra e a roupa que se utiliza, nunca esquecendo o chapéu".
Cor laranja dos felinos deve-se à falta de um gene que também está presente nos humanos, mas que não tem o mesmo impacto.
Um estudo do MIT provou que a camada que protege a Terra está a sarar e que daqui a 10 anos o problema pode estar resolvido. E, sim, foi mesmo graças à ação humana.
"O carcinoma basocelular é, de longe, o cancro de pele mais frequente nos seres humanos", diz Adriana Sánchez-Danés, investigadora principal do Laboratório de Biologia do Cancro e das Células Estaminais da Fundação Champalimaud.
Em 2008, a DGS fez uma proposta para baixar o IVA de 23% para 6%. Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia diz que ainda é necessário, até para assegurar qualidade dos protetores solares.
Sonhar em grande é preciso. E, responder à pergunta tantas vezes feita em criança é uma oportunidade de reafirmar a convicção do que queremos contribuir para a humanidade. Muito mais do que apenas uma profissão, a marca positiva a deixar na vida coletiva, que inspire outros a alcançar novos e maiores sonhos.
“As pessoas com uma vulnerabilidade associada a patologias da pele ou que tenham microfissuras têm mais riscos associados à utilização destes produtos”, refere a dermatologista Alexandra Osório.
A "vitamina" D desempenha um papel fundamental na saúde dos ossos, estando igualmente envolvida em outros processos vitais, como a reprodução celular, a secreção de hormonas e na atuação no sistema imunológico, influenciando a expressão de cerca de 2300 genes do nosso genoma (10%).
O Rei Carlos III e Kate Middleton, a mais amada entre os britânicos, estão doentes. Especialistas temem que a ausência deixe a monarquia vulnerável.
Foi na cozinha de casa que Heman Bekele criou um produto capaz de estimular o sistema imunitário e combater as células cancerígenas. Por 47 cêntimos pode ajudar na cura deste tipo de doença oncológica.
Após lhe confirmaram o erro médico, Megan Royle ganhou um acordo extrajudicial com os dois hospitais envolvidos no incidente.
O conteúdo dos intestinos pode ser a resposta para tratar doenças como o cancro, o autismo ou a diabetes. Não é futurismo: já se fazem transplantes de fezes em Portugal.
Segundo o CINTESIS, a descoberta é essencial para produzir "mais e melhores" células dendríticas (células responsáveis pela identificação da infeção e desenvolvimento da resposta imune) para a terapia imunológica antitumoral.
Ator australiano foi diagnosticado em 2013 com cancro da pele e foi operado para a remoção do mesmo, desde então tem sido acompanhado por médicos e já passou por pelo menos mais seis procedimentos.