Mais de 19 mil voos cancelados nos EUA devido à tempestade de inverno
Tempestade já causou a morte de pelo menos 15 pessoas e deixou quase 800 mil lares sem eletricidade.
Tempestade já causou a morte de pelo menos 15 pessoas e deixou quase 800 mil lares sem eletricidade.
O serviço meteorológico nacional (NWS) alertou para queda de neve abundante e acumulação de gelo com potenciais consequências "catastróficas à escala local", desde as planícies do sul até ao litoral atlântico.
Maioria dos voos cancelados são da TAP.
Nos aeroportos de Lisboa e do Porto, foram registados sete cancelamentos de e para o aeroporto de Orly, em Paris, cinco no da capital e dois no Sá Carneiro.
O concerto de natal, uma tradição com mais de 20 anos, também foi cancelado após o nome de Donald Trump ter sido adicionado ao edifício, em 19 de dezembro.
Serviço de transporte de viaturas entre França e Inglaterra também está a ser afetado.
Em todos os Estados Unidos o mau tempo obrigou a cancelar mais de um milhar de voos.
Clientes afetados devem entrar em contacto com a companhia aérea.
Os criadores de gado e os agricultores exigem ter acesso aos subsídios europeus, cujo pagamento se encontra atrasado, após uma fraude, que envolveu dinheiros de Bruxelas.
Mais de 6.000 aviões, metade dos A320, o avião mais vendido da história da aviação comercial, foram afetados por este problema, embora a maioria só precisasse de uma atualização informática para manter os padrões de segurança.
A Airbus anunciou na sexta-feira a recolha de aproximadamente seis mil aviões A320 para a substituição urgente do 'software' de controlo de voo, devido a problemas causados pela exposição à radiação solar.
Nos dias 24 e 25, os sindicatos planeiam paralisar, respetivamente, os transportes e os serviços públicos, para aumentar progressivamente a pressão até à greve nacional de dia 26 contra o Governo.
País estava administrativamente 'paralisado' há 43 dias.
O acordo, promovido pelos republicanos, com apoio de oito democratas, está agora nas mãos da Câmara dos Representantes.
Esta imobilização aplica-se "imediatamente", indicou a empresa, salientando que a decisão foi tomada por "recomendação do fabricante do avião".
A paralisação pode afetar voos nas próximas semanas, mesmo que termine o shutdown. Saiba o que deve fazer se pretende viajar para os EUA.