
Tailândia e Camboja concordam com cessar-fogo "imediato e incondicional"
É esperado que as relações bilaterais estabilizem para que as cerca de 260 mil pessoas que tiveram de evacuar as suas casas possam regressar.
É esperado que as relações bilaterais estabilizem para que as cerca de 260 mil pessoas que tiveram de evacuar as suas casas possam regressar.
Enquanto todos fogem dos confrontos junto à fronteira entre o Camboja e a Tailândia, Tho Thoross decidiu permanecer no templo, em Samraong. O monge está determinado a prestar apoio espiritual e alimentar quem precisa.
Thaksin Shinawatra, ex-primeiro ministro da Tailândia, visitou, este sábado, os deslocados pelos combates na fronteira com o Camboja. O antigo líder, afastado da política mas ainda influente, ajudou na cozinha de um centro de acolhimento.
Os confrontos na zona fronteiriça duram há três dias e já levaram à morte de pelo menos 33 pessoas, deixando outras 168 mil desabrigadas.
A tensão na fronteira entre os dois países tem escalado, com trocas de tiros e disparos de rockets, que já mataram 13 civis e um militar. O jornalista da AP Jerry Harmer explica a origem histórica deste conflito.
O Ministério da Saúde tailandês informou que mais de 138 mil civis foram retirados das regiões fronteiriças afetadas pelos confrontos com o país vizinho.
Desde o final de junho, a Tailândia implementou restrições de acesso em todos os postos fronteiriços ao longo dos mais de 800 quilómetros de fronteira que partilha com o Camboja, permitindo a entrada apenas por motivos humanitários, de saúde ou educação.
Com um olfato apurado, ratos gigantes africanos ajudam a detetar minas no Camboja, num esforço que o país tem feito para ser declarado “livre de minas terrestres”.
O novo ministro do Interior, Phumtham Wechayachai, de 71 anos, substitui Suriya Jungrungreangkit, que assumiu o cargo de primeiro-ministro interino após a justiça ter suspendido, na terça-feira, a primeira-ministra Paetongtarn Shinawatra.
Cerca de 30 senadores conservadores acusam Paetongtarn Shinawatra de "grave violação ética".
Nos últimos 21 anos, as tendências do turismo sofreram mudanças drásticas, mas o que nos reserva o futuro das viagens? Eis os destinos que vão estar na moda nas próximas duas décadas e porquê.
Francisco George considera, no entanto, que Portugal "está bem preparado" para fazer face a problemas que possam surgir neste campo.
Mais de 16.000 estudantes foram afetados por interrupções escolares em Portugal devido a incêndios florestais em 2024, indica um relatório da Unicef sobre os riscos climáticos e o ensino divulgado hoje, Dia Internacional da Educação.
Em 2024 existiram 81 infeções em humanos, quase todos estes casos em humanos estão associados a gado ou a aves infetadas.
Ator de 37 anos foi internado com uma pneumonia por aspiração, mas já foi desentubado e encontra-se estável. Depois de ter recuperado de outro problema de saúde, sofrido em 2019, regressou aos ecrãs e protagonizou recentemente a série mais vista do Brasil na Netflix.
Com o seu mais recente filme, foi eleito Melhor Realizador em Cannes. "Grand Tour" é uma viagem alucinante pela Ásia ao ritmo do amor perdido - e chega esta 5.ª feira às salas de cinema nacionais.