
Camané e Janeiro nomeados para os Grammy Latinos
O fadista foi nomeado na categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa" e Janeiro na de "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Bad Bunny foi o mais nomeado.
O fadista foi nomeado na categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa" e Janeiro na de "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Bad Bunny foi o mais nomeado.
Camané, Ricardo Ribeiro e Ana Moura homenagearam Amália Rodrigues em Osaka, 55 anos depois de Amália ter cantado na Expo Osaka de 1970. "Todos nós que cantamos fado temos Amália na voz", diz Camané.
Aos 10 anos, aprendeu com Marceneiro, Amália e Carlos do Carmo e hoje é uma das melhores vozes do fado. Lança agora um novo disco. Fala da família, dos filhos, e confessa que ainda hoje está num grupo de recuperação dos excessos de drogas e álcool.
Numa semana marcada pelo duelo entre Donald Trump e Kamala Harris, trazemos-lhe um especial sobre as decisivas eleições nos EUA. E ainda: entrevistas aos cantores Camané e Lena d’Água e um dia com o líder parlamentar do Chega.
Hoje, foram anunciados mais 50 signatários de vários quadrantes, entre os quais a ex-deputada do Bloco de Esquerda Ana Drago, o médico Eduardo Barroso, o fadista Camané e o ex-ministro das Finanças Eduardo Catroga.
Cantou outras coisas, mas nunca deixou de ser fadista. Passeámos com ele pela Lisboa de Carlos do Carmo, o "mestre" que homenageia num disco novo. Eis o rapaz que tinha o sonho de ser cantor.
O pianista brasileiro Amaro Freitas e a cantora e compositora britânica Tirzah também vão atuar no festival, agendado para março. Patti Smith atua assim também na capital, e não apenas em Braga.
O festival Santa Casa Alfama celebra 10 anos de nascimento (a 1ª edição foi em 2013) este fim de semana, sexta e sábado, com um cartaz que inclui concertos de Camané, Teresa Salgueiro e Sara Correia.
Sérgio Godinho, Carminho, Lena d'Água, Camané ou Rui Reininho são alguns dos artistas que participam da celebração dos 25 anos da FNAC.
Nunca houve festa como esta: …sem Tim, Camané, Sérgio Godinho, Carlão, Aldina Duarte. Perguntámos a dezenas de músicos se após a polémica posição do partido sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia voltariam à Atalaia.
Camané e Jorge Palma também estão nomeados no concurso que elege os melhores do ano da música nacional.
Agir, Camané, Carminho e Miguel Araújo são alguns dos nomes que vão participar nesta iniciativa, cujas receitas servirão para comprar bens essenciais para os refugiados que cheguem a Portugal.
A tatuadora que põe a sua arte ao serviço das sobreviventes de cancro da mama, os traficantes que dizem ter sido alvo de uma cilada do Estado português, os próximos passos de Marcelo e o novo álbum de Camané. A sua newsletter antes de uma pausa de três dias.
Sucessor de “Infinito Presente”, álbum de 2015, “Horas Vazias” marca o regresso de Camané aos originais, depois de ter cantado Marceneiro e de ter lançado um disco a duo com Mário Laginha. É o primeiro álbum desde 1995 sem José Mário Branco ao leme.
Tributo à diva junta Camané, Ricardo Ribeiro e a espanhola Luz Casal ao sobrinho-neto guitarrista, Gaspar Varela e ao piano de Mário Laginha
O fadista começou a cantar ainda menino, tendo vencido a Grande Noite do Fado de Lisboa, aos 13 anos. Iniciou então um circuito de atuações, principalmente em casas de fado.