Sábado – Pense por si

Carlos Torres
Carlos Torres Editor Executivo
06 de novembro de 2024 às 18:00

Umas eleições decisivas

Numa semana marcada pelo duelo entre Donald Trump e Kamala Harris, trazemos-lhe um especial sobre as decisivas eleições nos EUA. E ainda: entrevistas aos cantores Camané e Lena d’Água e um dia com o líder parlamentar do Chega.

Para acompanhar os últimos dias da campanha eleitoral americana, o diretor da SÁBADO, Nuno Tiago Pinto, passou vários dias nos Estados Unidos. Primeiro em Milwaukee, no Wisconsin, um dos sete estados decisivos para a eleição, onde esteve presente numa reunião de Bill Clinton com a comunidade afro-americana e num comício com Kamala Harris. Depois viajou até Miami, na Flórida, um estado que foi um swing state até 2016, mas que desde então caiu para o lado republicano. Foi aí que acompanhou a eleição na mesma área onde Donald Trump passou a noite eleitoral. Também visitou alguns dos locais onde os votos por correspondência são contados na Flórida – aí, os responsáveis garantiram que tudo estava a postos para assegurar a segurança da votação e que não haverá fraude.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.