Sábado – Pense por si

Maria Henrique Espada

Bruno Paixão: "O escândalo cada vez menos escandaliza"

Muitos 'casos e casinhos' já não indignam, anestesiam. "As pessoas têm um certo gáudio em ver um político de calças na mão", divertem-se, mas um 'caso' já não é uma sentença de morte política, explica o investigador Bruno Baixão.

Vanda Marques

Chá, decotes, leques e bailes

Era uma ótima dançarina, usava calças, infiltrou-se em festas de forma incógnita, e criou novos hábitos em Inglaterra. Gostava de fazer apostas e foi uma relações-públicas de Portugal e da Igreja.

Maria Henrique Espada

Uma caminhada com Isaltino: "A mim não me apanham de calças na mão"

Não comeu lavagante, mas “arroz de lavagante”. O presidente da câmara de Oeiras queixou-se da SÁBADO, mas não deixou de andar, falar, e mostrar uma “joia escondida” do seu concelho, a Fábrica da Pólvora (mas garante que não é explosivo). Em 4200 passos e 3,3 quilómetros.

A primeira coisa que a liberdade me deu

Aquilo que era impensável no Estado Novo tornou-se possível depois da revolução. Doze personalidades contam à SÁBADO aquilo que puderam fazer depois de derrubada a ditadura. Usar minissaias, ver a família, apoiar os presos políticos ou simplesmente regressar a Portugal.

Íris Fernandes

A moda da roupa ao quilo

As marcas não são mais caras, o que conta aqui é o peso. Há cada vez mais pessoas a comprar calças, camisolas ou vestidos em segunda mão e ao grama. Saiba como tudo funciona.

Raquel Lito

Os noivos que querem festa, mas fogem às tradições

Eles casam-se de fato de treino, elas de calças. Substituem as alianças por tatuagens e para evitar o desperdício usam a roupa da festa mais vezes. A tendência dos casamentos de 2023 são as anti-bride, cada vez mais irreverentes e famosas nas redes sociais.

Susana Lúcio

O cemitério da moda

No deserto chileno de Atacama são despejadas toneladas de calças, camisolas e sapatos, a maior parte peças novas. É tudo ilegal.

Susana Lúcio

O cemitério da moda

No deserto chileno de Atacama são despejadas toneladas de calças, camisolas e sapatos, a maior parte peças novas. É tudo ilegal.

Ana Taborda

A vida das mulheres do Opus Dei

As celibatárias vivem geralmente em centros da Obra, onde várias regras as mantêm afastadas dos homens. Até aos anos 90, não podiam usar calças. Entre as casadas, a maioria dos membros, há quem tenha 14 filhos. Rezam e vão à missa todos os dias.

4
Susana Lúcio

Quer a camisa de Andreia Rodrigues?

Blusas, calças, sapatos e malas que as atrizes e apresentadoras já não usam, vendem-nos em plataformas digitais. Há que destralhar e ser amiga do ambiente.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)