
Sabe porque as amêijoas se chamam à Bulhão Pato?
Culpa de um poeta. E o prego tem esse nome por causa do senhor Manuel ou por ser duro? Afinal, quais são as histórias por trás dos petiscos mais tradicionais.
Culpa de um poeta. E o prego tem esse nome por causa do senhor Manuel ou por ser duro? Afinal, quais são as histórias por trás dos petiscos mais tradicionais.
São os únicos em Portugal e combinam boa comida e momentos de ternura com felinos.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.
Lista de Lina Lopes irritou a estrutura do Chega em Setúbal. Empresário que terá emprestado dinheiro fazia parte da candidatura. A história de uma demissão.
A vida de Ricarte-Dácio de Sousa entre a elite cultural lisboeta, nos anos antes do crime sangrento em que matou a mulher, o filho e a gata.
Depois de Pôr do Sol, Manuel Pureza regressa com FELP, “uma das coisas mais inusitadas que a RTP alguma vez aceitou”. Irreverente, estreia-se esta 2.ª feira às 21h.
Com 86 anos, diz que escrever e pensar o mundo não é uma profissão, mas uma forma de viver. E que as alterações climáticas vão originar uma revolução no pensamento
Praias paradisíacas, pratos com sabor a mar ou passeios na natureza. Seja qual for o motivo da visita, na Comporta há tempo para parar e repor energias.
Esta semana andámos entre os bairros da Estefânia e dos Anjos para lhe dar a conhecer uma associação cultural, uma cafetaria que também serve discos e uma padaria que serve cafés.
Hoje trazemos-lhe três sugestões imperdíveis, para que o verão seja mesmo para todos.
Grupo Nabeiro-Delta Cafés lança Delta House, uma nova casa das marcas alimentares
Porque se altera a lei da violência obstétrica?
Os dados avançados pela Sociedade Ponto Verde revelam que no primeiro semestre de 2025 a recolha seletiva de embalagens registou um aumento residual de apenas 2%. A CEO da Sociedade Ponto Verde destaca a necessidade da reavaliação do território.
Newsletter de quarta-feira.
A ministra do Ambiente prepara-se para anunciar, nesta quarta-feira, uma série de medidas com o objetivo de democratizar o acesso a bens essenciais em todas as praias, como toldos, águas, cafés... "O que vamos impor é que estas concessões façam serviço público. Quem as explora paga um valor muito pequeno ao Estado e vamos ser mais exigentes", explicou a governante à SÁBADO.
"Nôt", da coreógrafa Marlene Monteiro Freitas e "La distance", nova peça do diretor artístico do festival, Tiago Rodrigues, são duas das muitas propostas de Avignon este ano.