
Devolução dos corpos de reféns a Israel "facilita rituais de luto"
A psicóloga Carolina Nunes abordou o impacto emocional nas famílias de reféns ao verem o Hamas devolver os seus cadáveres.
A psicóloga Carolina Nunes abordou o impacto emocional nas famílias de reféns ao verem o Hamas devolver os seus cadáveres.
Especialista em relações internacionais garante à SÁBADO que a notícia da morte dos reféns, que seriam libertados, vem mudar o rumo do cessar-fogo. Defende que se o governo israelita não colocar um fim às treguas, que o país vai continuar a "recolher cadáveres".
"Há pessoas a viver com cadáveres em casa", lamenta autarca de uma das localidades mais atingidas, Alfafar. Muitas pessoas continuam desaparecidas e há mais de 200 mortos.
A descoberta pode permitir ressuscitar alguns dos animais extintos na Idade do Gelo.
Mergulhadores detetaram dois cadáveres quando analisavam o estado da traineira.
Cadáveres de vários morcegos cobriram um parque na cidade de Kanpur, no norte da Índia, na terça-feira, após terem caído devido a uma insolação e desidratação no meio da atual vaga de calor vivida na região.
Jack, Callum e Jake viajaram para o México para aproveitar as praias da cidade turística de Ensenada, mas desapareceram a 27 de abril. Após vários dias de buscas, os seus cadáveres foram encontrados num poço.
O Hospital Al-Shifa, onde estavam milhares de refugiados e deslocados, além de pacientes e pessoal médico, foi alvo de uma ofensiva e cerco militar por parte de Israel.
Imaginemos que Pedro Nuno Santos era um neurocirurgião. Competência? Diminuta. Cadáveres no currículo? Bastantes. Possibilidade de novos estragos no bloco operatório? Elevadíssima
Um dos casos resultou na cremação do corpo errado. Mas houve outras trocas de cadáveres ocorridas no CHUA identificadas pelo Regulador da Saúde.
Degelo de glaciares deixa cada vez mais cadáveres expostos.
No início do ano já haviam sido encontrados dezenas de cadáveres debaixo de uma pista de dança no país.
Polícia já terá encontrado cerca de 46 sacos com restos mortais e acredita que poderão tratar-se de cadáveres humanos.
Presidente ucraniano apelou aos cidadãos russos para iniciarem um protesto "feroz", não nas redes sociais mas sim nas ruas "contra o poder em Moscovo".
Administração colocou os lugares à disposição devido à troca.
O paciente de uma unidade de cuidados paliativos ainda estaria vivo quando foi colocado dentro de um saco para cadáveres, sem que antes tenha sido emitida uma certidão de óbito. Autoridades australianas investigam o caso.