
Festival Periferias dedicado este ano à cultura cigana
O festival propõe-se, na programação deste ano, a "reconhecer as contribuições do povo cigano à sociedade, através das artes cénicas e audiovisuais"
O festival propõe-se, na programação deste ano, a "reconhecer as contribuições do povo cigano à sociedade, através das artes cénicas e audiovisuais"
De 1 a 11 de maio, o IndieLisboa aposta em mais de 100 filmes. Há clássicos de Almodóvar e dos irmãos Cohen, animação, comédias sobre Salazar, Pamela Anderson e C. Tangana.
A organização do festival, que acontece de 1 a 11 de maio em várias salas de Lisboa, anunciou esta terça-feira mais detalhes da programação.
A programação do festival, que começa esta 5.ª, 23, aposta forte em novos filmes portugueses. Mas não só: há ecos cinéfilos de todo o globo. Deixamos-lhe cinco sugestões a descobrir em sala.
Aos 92 anos, a diva de Buena Vista Social Club regressa a Portugal para apresentar "Vida", o seu novo álbum. Em entrevista, revela planos de futuro e fala de parcerias como a que fez com C. Tangana.
Já fez várias novelas e séries e estreou-se há pouco tempo no teatro. A atriz alentejana, que é confundida com a modelo Sara Sampaio, adora comida e poesia. Com 26 anos, está a aprender inglês e espanhol, e fazer cinema é um sonho.
Não perca os melhores (e mais controversos) espetáculos do festival.
"Estamos a tomar medidas de mitigação exigidas pela proteção civil de Sesimbra", disse o promotor Luís Montez. "Está tudo articulado com a proteção civil, bombeiros e segurança privada", garante.
As saudades de boa música ao calor já apertavam: em todo o País, voltam a brotar os festivais que por três anos ficaram a hibernar. Confira aqueles que não pode mesmo perder.
Com propostas sofisticadas e elegantes para a vida na cidade ou sugestões de moda aspiracional e única para uma experiência no campo.
O festival decorre entre os dias 9 a 11 de junho de 2022 e vem na sequência de duas edições adiadas, por força da pandemia.
Festival está marcado para 10 a 12 de junho de 2021, no Parque da Cidade, no Porto.
Nona edição do festival decorre de 11 a 13 de junho no Parque da Cidade. Organização fala em "lista ambiciosa de nomes que juntam diferentes gerações e unem mais estilos musicais do que nunca".