Sábado – Pense por si

Maria Rosário Palma Ramalho, ministra do Trabalho, está reunida
Jornal de Negócios

Governo diz que jornada contínua será “dirigida a pais e mães” e talvez avós

Rosário Palma Ramalho sinaliza três alterações ao seu anteprojeto de alterações ao Código do Trabalho: uma clarificação não explicada das regras de atestados médicos na amamentação, introdução de jornada contínua para pais, mães e talvez avós, e “uma pequena alteração” ao nível dos deveres de informação ao trabalhador.

3
Luís Francisco

O que pode mudar com a nova lei do trabalho

Pode comprar dois dias de férias ou cumprir serviços mínimos no abastecimento alimentar. Desde 2009, esta é a 26ª vez que o Código do Trabalho vai ser alterado. Conheças as principais mudanças.

SÁBADO

Trabalhadores em lay-off clássico voltam a subir

Há menos empresas em lay-off clássico do Código do Trabalho, mas o número de trabalhadores abrangidos subiu de forma expressiva, numa altura de progressivo regresso à normalidade. É o segundo valor mais alto da série que começa em 2006.

SÁBADO

Pais com filhos até três anos podem ficar em teletrabalho

Com o final do ano letivo, o Governo deixou de considerar o teletrabalho obrigatório para progenitores com filhos até 12 anos. Contudo, tal como já acontecia no passado, o Código do Trabalho garante esse direito a quem tem funções compatíveis e filhos até três anos.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h