“Dinheiro hoje ou sangue amanhã”. Europa quer garantir financiamento para a Ucrânia
Alemanha, Suécia e Países Baixos estão entre os países que apoiam o uso de recursos russos, mas a Bélgica tem apresentado reticências.
Alemanha, Suécia e Países Baixos estão entre os países que apoiam o uso de recursos russos, mas a Bélgica tem apresentado reticências.
O tema será discutido pelos líderes da UE na cimeira que arranca na quinta-feira, num encontro de alto nível que é visto como decisivo, já que a Ucrânia fica sem financiamento disponível na próxima primavera.
Está previsto o presidente da Ucrânia ir também a Londres, pelo que o encontro na Bélgica será pela hora do jantar.
A Bélgica e a Eslováquia já não usam moedas tão pequenas e Portugal compra-as para não ter de as produzir.
Comissão Europeia propôs recorrer aos ativos russos congelados após a invasão da Ucrânia, em fevereiro de 2022, para financiar um empréstimo de 140 mil milhões para a sua reconstrução.
As maiores taxas de utilização de materiais reciclados foram registadas nos Países Baixos (32,7%), Bélgica (22,7%) e Itália (21,6%).
Miistro da defesa do país também pediu ajuda aos países vizinhos.
A decisão não é inédita - em Espanha, o sistema de saúde também cobre esta despesa -, mas recebeu críticas.
A ONU vai acolher a Conferência para a Solução de Dois Estados, onde a França, Reino Unido, Canadá, Bélgica e Austrália deverão formalizar o reconhecimento do Estado palestiniano.
Milhares de campistas começaram a chegar animados ao recinto do festival Tomorrowland, na Bélgica, apesar de, na quarta-feira, um incêndio ter destruído o palco principal.
Com esta derrota, a equipa lusa ficou sem grande margem de manobra se quiser sonhar ainda com um inédito apuramento para a segunda fase, precisando de vencer já na próxima jornada a Itália, a outra favorita do grupo e que hoje venceu na estreia a Bélgica por 1-0.
Com esta derrota, a seleção nacional mantém-se com quatro pontos, restando-lhe, pelo menos, empatar na receção à Bélgica, última classificada, para segurar a terceira posição que dá acesso a um play-off de manutenção.
Nos últimos cinco meses foram noticiados casos de sequestros que envolveram pessoas do mundo das criptomoedas em França, Espanha e Bélgica.
A empresa recomenda ainda aos passageiros que antes de se dirigirem para o aeroporto consultem o estado do seu voo.
Terão sido feitas várias transferências "para deputados europeus através de uma empresa portuguesa". Huawei estará no centro das suspeitas.
É apontado como chefe do narcotráfico internacional em Portugal. Ordenou o assassinato do rival Samir e dominou aeroportos e portos de mar em território nacional, além de operações em França, na Alemanha, na Bélgica e no Reino Unido. E foi detido na operação "Summer House".