
A ascensão e queda do Bloco
Derivas temáticas, caos interno, eleitorado volátil levaram a resultados surpreendentes (19 deputados) e desastrosos (uma). O BE caminha para o fim?
Derivas temáticas, caos interno, eleitorado volátil levaram a resultados surpreendentes (19 deputados) e desastrosos (uma). O BE caminha para o fim?
Magistrados querem saber porque declarou rendimentos de comentador nos media como “direitos de autor”, o que lhe permitiu acumular vencimentos e benefícios fiscais entre 2015/21. Medina socorreu-se de uma sentença sobre Santana Lopes, mas o fisco diz que a prática é ilegal. O mesmo pensa a Comissão de Transparência do Parlamento e garantem vários acórdãos de tribunais superiores.
"A ideia deste movimento cívico é ser um grito de alerta para o estado de degradação a que deixaram o Serviço Nacional de Saúde (SNS) chegar", explica Bruno Maia. Manifestação ocorre este sábado.
O bastonário eleito, Carlos Cortes, tomará posse em data a anunciar até 30 dias depois da publicação dos resultados definitivos.
Segundo dados da OM, dos 61.133 médicos inscritos, apenas 23.634 (38,66%) votaram na primeira volta das eleições para eleger o novo bastonário que irá substituir no cargo o urologista Miguel Guimarães.
A segunda volta das eleições para bastonário da Ordem dos Médicos vai decorrer de 7 a 16 de fevereiro.
A Ordem dos Bastonário elege novo bastonário e o príncipe Harry faz revelações bombásticas no livro de memórias.
Há seis candidatos a substituir Miguel Guimarães. Eleições terminam a 19 de janeiro.
O ministro da Saúde vai deixar de controlar tudo, mas as competências do novo CEO do SNS ainda não estão completamente definidas. Nem o seu poder real.
O caos nas urgências de obstetrícia não sai das notícias. Mas o problema nem é novo nem se prevê que fique resolvido já. A SÁBADO foi falar com especialistas para perceber as causas e as soluções possíveis para os dramas do Serviço Nacional de Saúde.
Há quem tenha de procurar emprego, quem volte ao trabalho que tinha, quem aproveite para estudar e quem passe para os bastidores da Assembleia da República.
Quem são e que planos têm os críticos da liderança? Faltam caras alternativas e peso interno aos que defendem um caminho diferente.
Os dirigentes do BE vão discutir e aprovar a versão final do programa eleitoral com o qual o partido se apresentará às eleições antecipadas.
Luís Monteiro, Jorge Costa e Maria Manuel Rola saem das listas e deixam o parlamento. São novidades em Lisboa a entrada do médico Bruno Maia como número três e Leonor Rosas em quinto.
No livro "O Negócio da Saúde", o médico neurologista expõe a forma como os grupos de saúde privados têm crescido com o mau funcionamento do setor público. À SÁBADO, o também militante do Bloco de Esquerda, fala ainda sobre a promiscuidade entre os dois setores e sobre a escolha deliberada de suborçamentar o SNS.
Pareciam que estavam a prender o maior bandido à face da terra", disse o presidente do Brasil, numa transmissão de vídeo em direto na rede social Facebook.