
Pichardo sagra-se bicampeão mundial no triplo salto
Pichardo, de 32 anos, tornou-se no único português com dois títulos de campeão do mundo de atletismo.
Pichardo, de 32 anos, tornou-se no único português com dois títulos de campeão do mundo de atletismo.
O atleta do Benfica, de 26 anos sobe pela segunda vez em 2025 a um pódio internacional, depois do bronze na mesma distância nos Europeus em pista curta.
Esta é a quinta medalha de Portugal nos mundiais de maratonas, sendo a terceira de ouro num evento em que tem ainda duas de bronze.
Pimenta venceu a final da 'short race', em 13.37,11 minutos, com José Ramalho a ser terceiro classificado.
A dupla lusa concluiu o seu desempenho em 1.28,44 minutos.
Canoísta concluiu o seu desempenho em 3.26,16 minutos.
Regra geral, vão para o Algarve e já não dão entrevistas nestes preparos (exceção Marcelo). Postam nas redes para controlar a narrativa do bronze e da barriga.
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
Nadador português ficou a 10 centésimos do bronze
Antigo esquiador norueguês tinha 49 anos
Um dia depois de ter arrebatado a prata nos 100 metros mariposa, Diogo Ribeiro impôs-se na final de hoje, ao gastar menos 20 centésimos de segundo do que o seu anterior recorde.
O canoista terminou a corrida em 3:25.096, à frente do sueco Martin Nathell e do campeão olímpico de Tóquio'2020, Balint Kopasz.
Dupla portuguesa impôs-se ao concluir os 29,8 quilómetros em 02:01.57 horas
Com esta derrota, a seleção nacional mantém-se com quatro pontos, restando-lhe, pelo menos, empatar na receção à Bélgica, última classificada, para segurar a terceira posição que dá acesso a um play-off de manutenção.
A atleta, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, está a recuperar há dois anos de uma lesão que a obrigou a ser operada ao joelho esquerdo. Patrícia Mamona, de 36 anos, afirmou esta quarta-feira que está quase a regressar e não pretende retirar-se sem antes voltar às pistas. E deseja fazê-lo apenas em 2028, em Los Angeles.
Escultura já havia recebido críticas por parte dos moradores locais. Em 2020, quando ainda era feita de madeira, foi até incendiada.