
Israel avisa flotilha de que não deixará nenhum navio entrar numa "zona de combate"
Cerca de 300 voluntários de 44 países fazem parte do esforço para levar ajuda humanitária ao enclave palestiniano.
Cerca de 300 voluntários de 44 países fazem parte do esforço para levar ajuda humanitária ao enclave palestiniano.
O partido comunicou este domingo a posição, lembrando que outros estados da ONU já fizeram este reconhecimento.
Montenegro e Rangel ignoram, de forma conveniente, que o dever primordial de qualquer Estado democrático é proteger a vida e a integridade física dos seus cidadãos
Nuno Melo afirmou que o "esforço português vai sempre sendo feito em linha com o contexto de decisão dos aliados" da NATO.
Outras 146 estão desaparecidas.
As detenções ocorreram em 04 de setembro, quando agentes da imigração realizaram uma rusga numa fábrica de baterias operada conjuntamente pela Hyundai e LG, detendo cerca de 475 trabalhadores.
Em entrevista na CNN André Ventura afirmou três vezes que as tripulações da Flotilha para Gaza fizeram escala em Ibiza para participar em festas noturnas.
O candidato presidencial diz que, embora o Estado português não deva assumir responsabilidade por embarcações que entrem voluntariamente em zonas de conflito, o caso em questão exige atenção diplomática.
Ataque de drone aconteceu na segunda-feira à noite, perto do porto de Tunes, na Tunísia. No momento do ataque, apenas seguia Miguel Duarte no barco com bandeira portuguesa.
A antiga modelo segue na flotilha humanitária para Gaza com a deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua e o ativista Miguel Duarte, que se encontrava a bordo no momento do ataque.
"As informações são muito limitadas", afirmou Luís Montenegro, dizendo estar a recolher mais dados. Navio da flotilha que se dirige a Gaza diz ter sido atacado com um drone.
Navio atacado é onde seguem os três portugueses da missão que pretende chegar a Gaza para distribuir ajuda humanitária.
Segundo a porta-voz do executivo comunitário, estas iniciativas podem contribuir para "escalar a situação".
AICPM acusa a Marinha de ter violado o artigo 27º da Convenção das Nações Unidas.
Os reféns foram libertados pela Marinha que com a PJ faz buscas a bordo.
Atriz Sofia Aparício considera não ser normal "avistarmos drones tão cedo e tão longe de casa", enquanto o ativista Thiago Ávila classifica cenário como "absurdo".