Sábado – Pense por si

João Amaral Santos

Tojó, o parricida de Ílhavo

Na madrugada de 12 de agosto de 1999, Tojó, de 23 anos, reuniu os pais na cozinha e matou-os à facada. Diria, mais tarde, que a ideia do crime tinha sido da mulher, mas só ele foi condenado.

Bruno Faria Lopes

As sagas de quem fugiu de Angola há 50 anos

Partiram em colunas de mil carros, com bebés e crianças, atravessando a guerra e a natureza hostil. Saíram de traineira para a Namíbia e para Portugal. Penaram durante meses em campos de refugiados. Meio século depois contam o que viveram como se tivesse sido ontem.

Papa Francisco
Susana Lúcio

Dez histórias da autobiografia do papa Francisco

O livro Esperança conta episódios da família e da infância do papa argentino que conviveu com prostitutas, esmurrou um colega de escola e ajudou na fuga de opositores durante a ditadura.

António José Vilela

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

Bem-vindos às histórias dos inquilinos da Judiciária e do projeto Monsanto; às denúncias anónimas e à guerra com os diretores e à traição de Amadeu Guerra; às birras à porta, no carro e o passe social; aos telefonemas irados e às mensagens indiscretas e à ordem de despejo. E ainda ao novo mundo dos copos grandes e das sociedades pequenas; aos dias em que se arrastaram mobílias e à música de Vivaldi.

Marco Alves

Joacine KM: “Avisaram-me do resultado antes das eleições”. Rui Tavares diz que são "mentiras"

A ex-deputada garante à SÁBADO que as Primárias onde foi eleita no Livre foram controladas por Rui Tavares e pela mulher, Marta Loja Neves. Rui Tavares diz que "é impossível prever o resultado de um processo no qual participam centenas de pessoas" e fala em "acusações e insinuações graves". "E lamento a tentativa de trazer para isto a minha mulher, que não está na política e tratava a Joacine como amiga."

Luana Augusto

Saiba onde pode votar no dia 10 de março

Para saber o local de votação basta enviar um SMS gratuito para o número 3838. Se preferir obter a informação presencialmente poderá deslocar-se até à Junta de Freguesia ou Câmara Municipal da área de residência.

Liliana Garcia

Casamentos que nunca existiram

Quase dois mil casais pediram, em Portugal, na última década, a nulidade do sacramento. De marido e mulher passaram a solteiros de novo, livres para voltar a celebrar um enlace religioso. Fomos conhecer três histórias de pessoas que decidiram passar uma borracha no casamento católico.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)