Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

Luís Amaral: o milionário que (quase) ninguém conhece

Apostou tudo contra o império de supermercados que ajudou a Jerónimo Martins a construir na Polónia e fez uma das maiores fortunas em Portugal. É um viajante extremo, que já esteve em todos os países do mundo. Financia a IL e é o maior acionista do jornal Observador. Visionário e duro a gerir, é terra a terra no trato - e muito discreto.

Jerónimo Martins retira 16 produtos russos e bielorussos dos supermercados na Polónia

A cadeia de supermercados polaca da Jerónimo Martins destinou cinco milhões de zloty (mais de um milhão de euros) "para distribuir alguns produtos básicos como alimentos -- sobretudo os que têm um prazo de validade alargado, como água, sopas instantâneas, carne enlatada, café, chá ou leite em pó para crianças - produtos de higiene pessoal e de limpeza".

Lucília Galha

Como preparar o processo de recrutamento

Não basta ter estudado numa boa universidade, ter média de 16, ser atleta federado e fazer limpeza de praias no verão, se não souber usar isso em seu favor. Saiba como evidenciar aquilo que o distingue.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente