"Favàritx": a nova série policial da RTP e da Max tem assassinos e narcotráfico
A nova série das noites de sexta-feira da RTP e da Max tem crime, ação e atores como Pêpê Rapazote, Adriano Luz, Benedita Pereira e Carolina Carvalho. É mais uma aposta nas produções luso-espanholas.
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 5 a 11 de agosto
Ainda mal refeitos estamos de Ponto Nemo, série que se estreou no final de março e que terminou há exatamente uma semana, e já está a chegar mais uma série luso-espanhola à televisão portuguesa, que também vai ser exibida às sextas-feiras à noite na RTP1.
Favàritx, que se estreia esta sexta-feira (às 22h30) - substituindo, assim, Ponto Nemo na grelha do canal público - é a nova aposta conjunta da RTP com uma produtora e distribuidora de streaming internacional, neste caso a Max, e é descrita como "uma série policial de cinco episódios que combina mistério, suspense e crime numa narrativa intensa".
A sinopse oficial, disponibilizada pela RTP, adianta que o ponto de partida da série é "o desaparecimento de uma conselheira municipal". A investigação ao paradeiro desconhecido desta interveniente política "revela ligações a uma série de homicídios e a uma rede internacional de narcotráfico". Remata a nota oficial: "À medida que a verdade se aproxima, surgem novos suspeitos, reviravoltas inesperadas e segredos perigosos."
Favàritx, que ficará também disponível na RTP Play, terá um conjunto de atores espanhóis como Paz García, Abdelatif Hwidar e Àlvar Triay mas conta também com atores portugueses, como Pêpê Rapazote (que volta aos policiais e ao narcotráfico depois de prestações elogiadas em A Rainha do Sul e sobretudo em Narcos), Benedita Pereira, Carolina Carvalho, Adriano Luz e João Baptista.
O argumento da série foi escrito por Luis E. Pérez, Pilar Paredes, Lluís Illescas e Violeta Barca-Fontana e a realização ficou a cargo de Rafa Montesinos e Adán Aliaga.