Os antifa portugueses estão a tentar regressar ao ativo
A multiplicação de movimentos de extrema-direita, como o Grupo 1143, levou grupo de militantes da esquerda radical a abandonar a “reforma” e a retomar a atividade em Portugal
A multiplicação de movimentos de extrema-direita, como o Grupo 1143, levou grupo de militantes da esquerda radical a abandonar a “reforma” e a retomar a atividade em Portugal
Em causa está o processo das obras de junção de dois apartamentos da família do primeiro-ministro, na Travessa do Possolo, na freguesia da Estrela, sobre o qual os vereadores do PS e do BE na Câmara de Lisboa solicitaram informações quanto à alegada isenção de controlo prévio a esta empreitada.
Sindicatos de trabalhadores da higiene urbana marcaram uma greve geral nos dias 26 e 27 de dezembro e ao trabalho extraordinário entre o dia de Natal e a véspera de Ano Novo.
A proposta surgiu para antecipar o impacto das alterações ao Regime Jurídico da Exploração dos Estabelecimentos de Alojamento Local.
Foram identificados dois polícias, atualmente em funções na Polícia Municipal de Lisboa, que se crê estarem ligados ao negócio da exploração das mulheres para a prostituição.
Movimento pela habitação sem filiação partidária recolhe assinaturas para travar alojamento local junto de associações com ligações a dirigentes de esquerda.
A proposta prevê a criação de um projeto municipal de acolhimento de emergência, para apoio e acompanhamento das pessoas timorenses que chegaram nos últimos meses à cidade de Lisboa, através da disponibilização de condições de habitação, trabalho, saúde e educação.
O presidente da CML desvalorizou polémica da residência do Campo Pequeno, dizendo que não tem "complexos" com investimento privado. Representantes dos estudantes lamentam valor "incomportável" e dizem que é preciso mais.
Autarcas dizem que "não há qualquer evidência de impactos negativos para o comércio" e lamentam "posições extremadas" do Presidente da Câmara na mesma semana em que a Comissão Europeia apelou "para agir agora" no combate às alterações climáticas.
A Câmara de Lisboa vai discutir a concretização do programa municipal de emergência com medidas de alojamento, emprego, educação, saúde, mobilidade, cultura, desporto e apoio social.
Assinou dez ajustes diretos (mais três que o presidente Carlos Moedas). Executivo de Lisboa tem até agora 4,5 milhões de euros em avenças. Há nomes que se repetem e gente ligada aos partidos.
Há quem tenha de procurar emprego, quem volte ao trabalho que tinha, quem aproveite para estudar e quem passe para os bastidores da Assembleia da República.
Reportagem na sede de campanha de um partido que regularmente perde metade dos deputados, para depois ficar com o dobro. Catarina Martins teve uma presença quase fantasma numa noite anémica
João Oliveira, líder parlamentar do PCP na última legislatura e possível sucessor de Jerónimo de Sousa, é cabeça de lista em Évora mas está em risco de perder lugar para o PSD. Em 2019 foi eleito por uma diferença de apenas mil votos.
"Portugal é um país de gente decente, que luta pelos direitos de quem trabalha e que não permite que a mentira e o insulto sejam o nosso quotidiano", afirmou líder do BE.
Laurinda Alves ia em 7º e foi a última eleita. Tem uma equipa maior que a de Moedas. Contratou Pedro Simas, que era 8º e agora acumula a CML com a academia. E há mais.