Sábado – Pense por si

Bloco escondido com referendo de fora

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 13 de agosto de 2024 às 23:00

Movimento pela habitação sem filiação partidária recolhe assinaturas para travar alojamento local junto de associações com ligações a dirigentes de esquerda.

Dizem-se habitantes de Lisboa e apartidários. Os incógnitos responsáveis pelo Movimento Referendo pela Habitação (MRH) têm estado a reunir assinaturas para entregar na Assembleia da República, pedindo um referendo local pelo direito à habitação e contra o alojamento local. Já superaram o número necessário de assinaturas (cinco mil) para verem o assunto debatido entre os deputados, graças a iniciativas de rua e à colaboração de quase três dezenas de associações com ligações a dirigentes – esses partidários – de esquerda, a maioria do Bloco.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres