Sábado – Pense por si

Bloco escondido com referendo de fora

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 13 de agosto de 2024 às 23:00

Movimento pela habitação sem filiação partidária recolhe assinaturas para travar alojamento local junto de associações com ligações a dirigentes de esquerda.

Dizem-se habitantes de Lisboa e apartidários. Os incógnitos responsáveis pelo Movimento Referendo pela Habitação (MRH) têm estado a reunir assinaturas para entregar na Assembleia da República, pedindo um referendo local pelo direito à habitação e contra o alojamento local. Já superaram o número necessário de assinaturas (cinco mil) para verem o assunto debatido entre os deputados, graças a iniciativas de rua e à colaboração de quase três dezenas de associações com ligações a dirigentes – esses partidários – de esquerda, a maioria do Bloco.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.